18 de janeiro, 2013


A 11 de fevereiro (segunda-feira), memória litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes, celebrar-se-á no Santuário de Fátima o Dia Mundial do Doente.
O programa será o seguinte:
14:00 – Rosário, na Capelinha;
15:00 – Palestra aos doentes, na Basílica da Santíssima Trindade;
15:30 – Preparação da unção dos doentes;
16:15 – Missa, com unção dos doentes, na Basílica da Santíssima Trindade.
Recorde-se que o Dia Mundial do Doente foi instituído por João Paulo II, a 13 de maio de 1992. Na carta de instituição,apresentou os principais objetivos deste Dia: sensibilizar para a necessidade de assegurar a melhor assistência possível aos doentes; ajudar o doente a valorizar, no plano humano e sobretudo no sobrenatural, o sofrimento; fazer com que as dioceses, as comunidades cristãs e as famílias religiosas se comprometam com a pastoral da saúde; favorecer o compromisso cada vez mais valioso do voluntariado; recordar a importância da formação espiritual e moral dos agentes de saúde; e, por último, fazer com que os sacerdotes e todos quantos vivem e trabalham junto dos que sofrem, compreendam melhor a importância da assistência religiosa aos doentes.
Mensagem do Santo Padre Bento XVI para o Dia Mundial do Doente de 2013  
 

 

PDF

HORÁRIOS

19 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.