06 de maio, 2012



A 12 de maio, às 17:30, foi inaugurada no Santuário de Fátima a exposição missionária “Alarga o espaço da tua tenda”, iniciativa fruto de uma parceria entre os Institutos Missionários Ad Gentes e o Santuário de Fátima.
Além de pretender ser sinal de agradecimento e ação de graças a Deus, a mostra pretende também levar à renovação do entusiasmo pela Missão da Igreja em Portugal.
D. Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho para a Cultura e que este ano presidiu à peregrinação internacional aniversaria de maio, esteve presente na sessão de abertura.
De acordo com a organização – o Instituto Missionário Ad Gentes, os Animadores Missionários Ad Gentes, as Obras Missionárias Pontifícias e o Santuário de Fátima - o título da exposição “Alarga o espaço da tua tenda”, tomado do livro de Isaías, pretende levar “àquela atitude de quem se encontra de coração aberto para acolher o outro e ir ao encontro do outro”.
A exposição estará aberta ao público, no Convivium de Santo Agostinho, na Igreja da Santíssima Trindade, de 12 de maio a 31 de outubro de 2012. Poderá ser visitada diariamente entre as 9:00 às 19:00. As entradas serão livres e gratuitas.
Ao longo de quatro núcleos, o visitante é convidado a sentir, a gostar e a deixar-se envolver pelo espaço. Ali se encontrará com a origem da Missão e com aqueles e aquelas, que a foram encarnando ao longo dos tempos.
LeopolDina Simões
CARTAZ PARA DOWNLOAD
TEXTO DE APRESENTAÇÃO DA EXPOSIÇÃO, PELO SEU COMISSÁRIO
 
PDF

HORÁRIOS

21 jun 2024

Missa, em espanhol, na Capelinha das Aparições

  • 19h15
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.