06 de maio, 2012



A 12 de maio, às 17:30, foi inaugurada no Santuário de Fátima a exposição missionária “Alarga o espaço da tua tenda”, iniciativa fruto de uma parceria entre os Institutos Missionários Ad Gentes e o Santuário de Fátima.
Além de pretender ser sinal de agradecimento e ação de graças a Deus, a mostra pretende também levar à renovação do entusiasmo pela Missão da Igreja em Portugal.
D. Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho para a Cultura e que este ano presidiu à peregrinação internacional aniversaria de maio, esteve presente na sessão de abertura.
De acordo com a organização – o Instituto Missionário Ad Gentes, os Animadores Missionários Ad Gentes, as Obras Missionárias Pontifícias e o Santuário de Fátima - o título da exposição “Alarga o espaço da tua tenda”, tomado do livro de Isaías, pretende levar “àquela atitude de quem se encontra de coração aberto para acolher o outro e ir ao encontro do outro”.
A exposição estará aberta ao público, no Convivium de Santo Agostinho, na Igreja da Santíssima Trindade, de 12 de maio a 31 de outubro de 2012. Poderá ser visitada diariamente entre as 9:00 às 19:00. As entradas serão livres e gratuitas.
Ao longo de quatro núcleos, o visitante é convidado a sentir, a gostar e a deixar-se envolver pelo espaço. Ali se encontrará com a origem da Missão e com aqueles e aquelas, que a foram encarnando ao longo dos tempos.
LeopolDina Simões
CARTAZ PARA DOWNLOAD
TEXTO DE APRESENTAÇÃO DA EXPOSIÇÃO, PELO SEU COMISSÁRIO
 
PDF

HORÁRIOS

30 mar 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.