13 de outubro, 2015

 

13 de outubro: Fé não é questão irrelevante nem marginal
 

O cardeal D. Giovanni Battista Re, Prefeito Emérito da Congregação para os Bispos e Presidente Emérito da Pontifícia Comissão para a América Latina, valorizou a importância da fé, esta manhã durante as celebrações.
O cardeal italiano considera a fé algo essencial que não pode ser marginalizado ou tido como algo irrelevante “porque muda radicalmente a maneira de pensar e agir”. E para D. Giovanni não se trata só de uma questão importante para a salvação eterna, é também algo essencial para “uma vida serena nesta terra”.
“A maior desgraça que nos pode acontecer é precisamente a perda de fé”, uma vez que para o Perfeito Emérito da Congregação para os Bispos, a fé enriquece a existência humana em todas as dimensões.
Mas hoje em dia, a fé enfrenta o desafio dos estilos de vida e das correntes de pensamento, segundo D. Giovanni Re, no entanto “em Maria, temos um apoio da Nossa Fé”. O Cardeal  e Perfeito Emérito considera ainda que as aparições aqui em Fátima, transmitem uma mensagem de santidade e um convite a mudar de vida. 
Homilia de 13 de outubro de 2015, por D. Giovanni Re, Prefeito Emérito da Congregação para os Bispos
Cátia Filipe
 

PDF

HORÁRIOS

18 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.