23 de outubro, 2017

AF_13 Edicao Curso Mensagem de Fatima BANNER 2 (1).JPG

13ª edição do Curso sobre a Mensagem de Fátima ultrapassa todas as expetativas com mais de 500 inscrições

Iniciativa realiza-se no próximo fim de semana,  entre 27 a 29 de outubro, e será orientada pela ex postuladora da Causa de Canonização dos Pastorinhos

 

O Santuário de Fátima vai promover a 13ª edição do Curso sobre a Mensagem de Fátima, que decorrerá no Salão do Bom Pastor, no Centro Pastoral de Paulo VI, entre os dias 27 e 29 de outubro, que será ministrado, uma vez mais, pela Irmã Ângela Coelho, ex postuladora da Causa de Canonização dos agora santos Francisco e Jacinta Marto.

O curso, que será a segunda e última edição deste ano jubilar,  destina-se  a um público vasto que integra todos os devotos e peregrinos de Fátima, os agentes da pastoral dos mais variados âmbitos, os colaboradores do Santuário ou de movimentos marianos, em especial os jovens do Movimento da Mensagem de Fátima, e os cristãos interessados em conhecer melhor e aprofundar a espiritualidade de Fátima. Até ao momento registam-se mais de 500 inscrições, o que supera todas as expetativas do Santuário de Fátima.

A participação no curso é gratuita, mas requere inscrição prévia, que deverá ser efetuada até dia 26 de outubro, através do endereço eletrónico goo.gl/86wghw. A partir do dia 27 de outubro, as inscrições deverão ser feitas, depois das 17h00, no Secretariado do Salão do Bom Pastor, no Centro Pastoral de Paulo VI.

Dado o número de inscrições, e ao contrário do que sucedeu anteriormente, o Santuário não assegura alojamento nem refeições.

Para esta edição, o Santuário decidiu alargar o número de participantes para proporcionar a todos, em especial aos que ainda não tiveram oportunidade de participar em nenhuma das edições anteriores, uma oportunidade para conhecer melhor ou aprofundar o essencial do acontecimento e da mensagem de Fátima.

De resto, este é o principal objetivo do Curso: dar a conhecer, de forma abrangente e articulada, a Mensagem de Fátima, que é uma mensagem de Paz e de esperança para toda a humanidade, expondo os elementos fundamentais das aparições da Cova da Iria, sistematizando aspetos temáticos e enquadrando-os teologicamente, procurando sempre relacioná-los com aspetos específicos da vida cristã.

O curso, embora tenha sofrido uma reformulação ligeira na sua matriz, para rentabilizar os momentos de formação e de oração, conciliando-os com o tempo de deslocação entre os espaços, está dividido em vária sessões onde serão abordados diferentes temas,  começando com um enquadramento teológico das aparições-  significado das mariofanias-  e prosseguindo com uma abordagem sobre a importância e o significado atual de Fátima.

Durante as sessões a religiosa da Aliança de Santa Maria (Ir. Ângela Coelho) dará a conhecer os acontecimentos e os protagonistas de Fátima, a centralidade de Deus e convite à adoração; o rosto trinitário de Deus na Mensagem de Fátima; a adoração eucarística como convite a uma atitude oblativa; Maria como figura intercessora e a oração do Rosário; Maria como expressão da presença materna de Deus; o Coração Imaculado de Maria introduz-nos na compaixão de Deus pelo mundo; a pedagogia do Segredo: do medo à esperança; a reparação como convite a participar na ação salvadora de Deus; a consagração como entrega e acolhimento e a biografia e perfil espiritual dos Videntes de Fátima.

Este será o último curso sobre a Mensagem de Fátima no âmbito das celebrações do centenário das aparições, que terminam no dia 26 de novembro.

PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.