27 de janeiro, 2018

3J3A9196.jpg

 

160 Guias de Peregrinos a Pé estão reunidos em Fátima

A iniciativa do Santuário é confiada ao Movimento da Mensagem de Fátima

 

Durante este fim de semana, o Santuário de Fátima acolhe o encontro nacional de Guias de Peregrinos a Pé, cuja dinamização é confiada ao Movimento da Mensagem de Fátima.

Na Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores 160 guias, de 17 dioceses, aceitaram o desafio de construir “Pontes” (tema do encontro deste ano) e durante dois dias vão refletir sobre “esta construção de pontes consigo próprios, com Deus e com o próximo”.

Entre os objetivos definidos pela organização, além da componente formativa e espiritual, estão também o conhecimento de novas ferramentas de informação disponibilizadas pelo Santuário, com subsídios de oração, e a partilha de informação necessária à realização de uma boa peregrinação.

O encontro começou com uma reflexão proposta pelo Diretor do Departamento de Acolhimento de Peregrinos, Pedro Valinho Gomes, seguindo-se uma intervenção do assessor da reitoria do Santuário de Fátima, André Pereira. À tarde, Monsenhor Luciano Guerra irá orientar um momento mais espiritual. O encontro termina amanhã, domingo, com um plenário, onde os guias dos peregrinos são convidados a partilhar experiências. Depois, os guias participarão no Terço e na Missa dominical.

O encontro está inserido nas atividades apostólicas do Secretariado Nacional do Movimento da Mensagem de Fátima e reúne guias e instituições envolvidos nas várias peregrinações à Cova da Iria, a partir de diferentes pontos do país.

 

PDF

HORÁRIOS

23 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço

Missa, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.