10 de junho, 2012

No próximo domingo, 17 de junho, às 15:30, a Banda_Sinfónica da Guarda Nacional Repúblicana (G.N.R.) dará concerto no Santuário de Fátima. As entradas serão livres e gratuitas e o espetáculo decorrerá no anfiteatro do Centro Pastoral de Paulo VI.
 
A Banda será dirigida pelo sargento-mor Armindo Luis, que desde 2009 assume a subchefia da Banda Sinfónica da G.N.R, e acompanhada pelo quinteto de trompetes “Almost 6”.
 
Atualmente, a Banda Sinfónica da GNR está na dependência da Unidade de Segurança e Honras de Estado, sendo que constitui um dos órgãos que o Comandante-Geral tem à sua disposição para, no âmbito da atividade musical, concorrer com a sua ação em atividades no âmbito das atividades de representação a nível do Protocolo de Estado, cerimónias militares, culturais e recreativas e de divulgação da GNR. Em 2006 foi-lhe conferido, pelo presidente da República Jorge Sampaio, o título de membro-honorário da Ordem do Infante D. Henrique. (Fonte: Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana)
 
Programa do Concerto:
- Abertura da ópera  "La Gazza Ladra"- GIOACCHINO ROSSINI
- Suite Sinfónica, Op. 60 "O Tenente Kije"- SERGEI PROKOFIEV
Intervalo (+- 15´)
- Fandango, da Suite Alentejana nº1 -LUÍS de FREITAS BRANCO
- "Le Vent des Helices", para quinteto de trompetes e Banda - JÉROME NAULAIS
- Sinfonia nº 4 em Fá menor, Op. 36  - TCHAIKOVSKY
                    - 4º andamento: Final. Allegro con fuoco
CARTAZ
 
PDF

HORÁRIOS

28 abr 2024

Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 15h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 16h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.