17 de setembro, 2013

 
«O triunfo do amor nos dramas da História»
 
17.09.2013 - Segunda edição do Curso sobre a Mensagem de Fátima com inscrições encerradas
Devido ao facto de as 75 vagas abertas para participação na segunda edição do Curso sobre a Mensagem de Fátima estarem completas, informamos que não se aceitam novas inscrições.
 
Por motivos de boa organização da formação não será possível alargar o número de participantes, pelo que foi impossível dar resposta positiva a todos os interessados. 
 
O Santuário de Fátima agradece todo o interesse demostrado e pondera de novo a realização de outras edições.






INFORMAÇÃO DE ARQUIVO, DE 10.09.2013:

 
A segunda edição do Curso sobre a Mensagem de Fátima está agendada para 18 a 20 de outubro, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, no Santuário de Fátima. As inscrições são gratuitas e estão abertas a partir deste momento. 
 
A formação será de novo ministrada sob a orientação da Irmã Ângela Coelho, postuladora para a Causa da Canonização de Francisco e Jacinta Marto. É destinada aos devotos e peregrinos de Fátima, aos agentes da pastoral dos mais diversos âmbitos, aos colaboradores do Santuário ou dos movimentos marianos e aos cristãos interessados em conhecer melhor a espiritualidade fatimita.
 
O curso, que inicia na sexta-feira à noite e termina ao final da manhã de domingo, pretende expor os elementos fundamentais das aparições, fazer uma sistematização dos conteúdos temáticos e enquadrar teologicamente os diversos aspetos destas aparições, levando a cabo um aprofundamento da Mensagem de Fátima e uma reflexão sobre algumas das suas implicações para a vida cristã.
 
Dado o elevado interesse manifestado por ocasião da realização da primeira edição do curso, realizada em junho deste ano, o Santuário de Fátima abre de imediato a possibilidade de participação a 75 pessoas.
 
A ficha de inscrição deve ser endereçada ao seguinte endereço: 
 
Santuário de Fátima
Secretariado do Centenário das Aparições 
Curso sobre a Mensagem de Fátima
Apartado 31
2496-908 FÁTIMA
 
Se preferir, pode endereçar a ficha de inscrição para o endereço de correio eletrónico [email protected]  
 
As 75 vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.
 
O programa e os conteúdos temáticos a abordar encontram-se no mesmo desdobrável.
  


Sobre a 1ª edição do Curso sobre a Mensagem de Fátima – Dois Testemunhos
 
A primeira edição do Curso sobre a Mensagem de Fátima realizou-se de 7 a 9 de junho, na Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores. O número inicial de participantes foi alargado de 35 para 75.
 
Guilhermina Vieira Rosa Silva, funcionária do Santuário de Fátima, foi uma das participantes. “Os temas abordados foram todos muito interessantes e de uma grande espiritualidade, ajudaram-me a enriquecer e a aprofundar ainda mais os meus conhecimentos sobre a Mensagem”, afirma.
 
“O tema que mais me tocou foi aquele sobre o pedido de Nossa Senhora aos três Pastorinhos: a oração e a penitência. A oração por ser o meio de nos unirmos a Deus e com Ele colaborar na redenção da humanidade, pois ninguém pode ir até Ele sem falar com Ele com os lábios, com a mente e com o coração; penitência significa conversão e mudança de vida para o pecador alterar a sua maneira de viver de modo a estar mais unidos a Deus”, recorda Guilhermina Silva.
 
Os conteúdos abordados repartiram-se por treze diferentes temáticas. 
 
Filomena Carvalho e o seu marido Nelson Santos, residentes na zona de Leiria, ela licenciada em Direito e professora na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria do Instituto Politécnico de Leiria e ele designer industrial, comercial na área dos moldes, foram dois outros participantes na ação de formação.
 
“Reconhecermo-nos tão perto deste local onde apareceu Nossa Senhora e sabermos tão pouco da mensagem que deixou aos três Pastorinhos e, também, a cada um de nós, acabou por nos colocar numa atitude de disponibilidade para escutar a Irmã Ângela, que tem o especial dom de captar a nossa atenção para o essencial: a Mensagem evangélica contida nas Aparições de Fátima”, afirmam.  
 
“Convictamente, partilhamos que a grandeza deste Curso está muito para lá das horas que lhe dedicámos, o que se compreende por os momentos aí vividos terem sido uma oportunidade de encontro, de partilha, de reflexão e oração, em que o nosso coração se sente em unidade com o Coração de Maria. Na verdade, trata-se de um retiro com Nossa Senhora. Damos graças a Deus pelo envolvimento de toda a equipa que dinamiza este curso impulsionando-nos a dizer Vinde e Vede”, sublinham Filomena e Nelson.
 
LeopolDina Simões

PDF

HORÁRIOS

30 mar 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.