03 de março, 2011


“Adorar Deus em espírito e verdade - Adoração como acolhimento e compromisso” é o título do Simpósio teológico-pastoral que decorreu entre 24 e 26 de Junho, no Santuário de Fátima.
Os trabalhos tiveram lugar na Capela da Morte de Jesus, na Igreja da Santíssima Trindade.
Participaram 420 pessoas.
Na carta informativa-convite enviada, o reitor do Santuário de Fátima e o presidente da Comissão Organizadora do Simpósio apresentaram o plano temático desta iniciativa pensada no contexto da celebração das aparições do Anjo em Fátima e que pretende ser “mais um bom contributo para aprofundar aspectos centrais da Mensagem de Fátima e da vida cristã”. 
 
“O plano temático inclui diversos núcleos: a questão de Deus na cultura contemporânea, um aprofundamento da atitude crente, a adoração como expressão da fé, a figura de Maria enquanto modelo de todo aquele que acredita”, informam.
 
“Pelo programa poderá aperceber-se da variedade de temas abordados, estando previstas reflexões teológicas e pastorais, intervenções de carácter mais testemunhal e apresentações de expressões culturais do tema”, informam.
Carta-convite - Simósio: Adorar Deus em espírito e verdade - Adoração como acolhimento e compromisso
Programa do simpósio
Desdobrável do simpósio com ficha de inscrição
Ficha de inscrição (para imprimir e enviar preenchida por correio)
Memória descritiva do logotipo do simpósio
PDF

HORÁRIOS

30 abr 2024

Missa, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.