22 de junho, 2013

 
Os avós são profundamente necessários
A 26 de julho a Igreja celebra a Festa de S. Joaquim e de Santa Ana, pais de Maria e avós de Jesus. Nesse dia, o Santuário de Fátima proporcionou um programa especial em que participaram muitos avós e alguns netos, com momentos de celebração, oração e reflexão.
Na conferência realizada durante a tarde na Capela da Morte de Jesus, foi destacado, pelo sacerdote António Ramos, que, numa sociedade em que as atividades laborais e outros afazeres dos pais os tornam menos presentes na vida dos filhos, é muito importante o papel dos avós na educação dos seus netos.
“O papel dos avós é imprescindível”, disse o sacerdote, que sublinhou que, ainda que a educação dos filhos caiba aos pais, o papel dos avós é “profundamente necessário”.
No que respeita à formação religiosa e ao crescimento espiritual, também “os avós não são substituto dos pais”, mas podem dar uma importante colaboração, isto porque, “os avós podem dar aos netos aquilo que os pais não podem ou não sabem dar”, por desconhecimento nestas áreas.
Na Eucaristia celebrada nessa manhã do Dia dos Avós na Basílica da Santíssima Trindade, D. Anacleto Cordeiro Gonçalves, bispo de Viana do Castelo e presidente da Comissão Episcopal de Liturgia e Espiritualidade, que presidiu à celebração, lembrou também a importância dos avós na vida dos seus netos e do afeto nas relações familiares. No final da celebração, os avós consagraram as suas vidas e as dos seus familiares a Nossa Senhora.
LeopolDina Simões
 
ARQUIVO

No dia da festa litúrgica de S. Joaquim e Santa Ana, pais da Virgem Santa Maria e avós de Jesus, o Santuário de Fátima propõe a avós e netos um programa especial:
 
11:00 - MISSA, na Basílica da Santíssima Trindade, com a consagração dos avós a Nossa Senhora.
 
14:00 - Hora de Reparação ao Imaculado Coração de Maria, na Capelinha.
 
15:00 - Encontro com os avós, na Capela da Morte de Jesus.
PDF

HORÁRIOS

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.