23 de agosto, 2022

c.jpg

5.ª edição do Projeto SETE contou com 19 jovens de norte a sul do país

A temática de fundo desta edição de 2022 ligou-se àquela que dá mote à JMJ 2023, com o título: Levanta-te e entrega-te por inteiro

 

A 5.ª edição do Projeto SETE terminou no passado dia 21 de agosto. Este ano integraram a iniciativa cerca de 19 jovens, em dois turnos: 9 a 14 de agosto e de 16 a 21 de agosto.

Esta foi a quinta edição do Projeto SETE, que se situa no contexto da sétima aparição de Nossa Senhora a Lúcia, a 15 de junho de 1921, onde, após o bispo de Leiria ter confiado a Lúcia a missão de deixar a Cova da Iria, Nossa Senhora confirma a vidente na aceitação confiante dessa mesma missão: “Aqui estou pela sétima vez, vai, segue o caminho […] essa é a vontade de Deus”. Partindo desta narrativa, a um ano apenas da Jornada Mundial da Juventude, a temática de fundo desta edição de 2022 ligou-se àquela que dá mote à JMJ 2023, sob o título: Levanta-te e entrega-te por inteiro.

O projeto SETE acontece desde 2018 e já acolheu mais de uma centena de jovens, com diversas vocações e proveniências.

b.jpg

Este ano participaram cerca de 19 jovens de norte a sul do país (Évora, Lisboa, Alenquer, Leiria, Portalegre, Castelo Branco, Coimbra, Porto, Gondomar, Guimarães, Armamar). Durante estes dias estes jovens deram o seu tempo no acolhimento de peregrinos nos serviços de museu – tanto na exposição temporária, Os Rostos de Fátima, como nas Casas dos Pastorinhos em Aljustrel, - colaborando em serviços nas Casas de Retiro do Santuário e nas celebrações oficiais, nomeadamente no Rosário das 21:30 de terça-feira a domingo e nas celebrações eucarísticas das 11:00 de sábado e domingo.

O programa de cada turno incluiu ainda momentos de formação, de celebração e de oração. A semana iniciava com o compromisso do voluntário e terminava com uma pequena celebração de envio, comemorando esta experiência a ser continuada no projeto de vida de cada um.

 

d.jpg

PDF

HORÁRIOS

28 mar 2024

Missa da Ceia do Senhor, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 18h00
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.