12 de maio, 2013

 
 
 
Adesão ao Curso sobre a Mensagem de Fátima ultrapassou as expetativas

NÃO SÃO POSSÍVEIS MAIS INSCRIÇÕES
Anunciado a 12 de maio, o Curso sobre a Mensagem de Fátima teve uma adesão acima das expetativas, não sendo possível aceitar mais inscrições.

A iniciativa, agendada para 7 a 9 de junho, na Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores, no Santuário, insere-se no conjunto de atividades propostas como preparatórias da vivência do Centenário das Aparições, em 2017.
As inscrições estavam abertas para um limite de 35 pessoas, mas, atendendo ao elevado número de interessados, o Santuário de Fátima alargou a turma para um máximo de 72 formandos. Por motivos logísticos e também de ordem pedagógica, não são possíveis novas inscrições.

Dado o interesse demonstrado, o Santuário de Fátima estuda a possibilidade de repetir a formação, eventualmente em outubro próximo, em data ainda a definir.
19 de maio de 2013 

APRESENTAÇÃO DO CURSO SOBRE A MENSAGEM DE FÁTIMA 
 
Muitas pessoas interessadas em Fátima não tiveram ainda oportunidade de conhecer de forma abrangente e articulada a mensagem que, na Cova da Iria, Deus veio trazer à humanidade do nosso tempo, através de Nossa Senhora. Trata-se de uma mensagem muito vasta e com muitos elementos religiosos que constituem um anúncio de esperança para os homens e mulheres do nosso tempo.
 
Neste ciclo celebrativo, que prepara o centenário das aparições, o Santuário de Fátima incluiu nos seus objetivos a tarefa de “aprofundar os diversos aspetos temáticos da Mensagem de Fátima e as suas implicações para a vida cristã” e, mais concretamente, “relê-la teologicamente no contexto mais alargado da mensagem cristã”. 
 
Neste sentido, o Santuário apresenta um Curso sobre a Mensagem de Fátima, que pretende expor os elementos fundamentais das aparições da Cova da Iria, fazer uma sistematização dos conteúdos temáticos e enquadrar teologicamente os diversos aspetos destas aparições.
 
Será levado a cabo um aprofundamento da Mensagem de Fátima e uma reflexão sobre algumas das suas implicações para a vida cristã.
 
Este curso destina-se aos devotos e peregrinos de Fátima, aos agentes da pastoral dos mais diversos âmbitos, aos colaboradores do Santuário ou dos movimentos marianos, aos cristãos interessados em conhecer melhor a espiritualidade fatimita.
 
Ir.ª Ângela de Fátima Coelho
 
A Irmã Ângela Coelho é religiosa da Aliança de Santa Maria, membro da Comissão Organizadora do Centenário das Aparições de Fátima (COCAF) e Postuladora da Causa de Canonização de Francisco e Jacinta Marto. Será a formadora deste curso.
 
PROGRAMA
 
 
PDF

HORÁRIOS

19 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 18h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.