02 de dezembro, 2013

 
 
 
O anúncio foi feito no passado sábado, durante a sessão de abertura do novo ano pastoral, pelo Reitor do Santuário de Fátima, padre carlos Cabecinhas: o Santuário de Fátima promove mensalmente um ciclo de conferências, realizado sob a coordenação de Ana Jorge, da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa (UCP). Esta ação pretende enriquecer a reflexão, segundo as mais diversas perspetivas, acerca do tema do ano: “Envolvidos no amor de Deus pelo mundo”.
 
As cinco conferências realizar-se-ão na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, de dezembro a abril, com o seguinte programa: 
 
16:00 - Conferência;
16:50 - Apontamento musical.
(17:20 - Fim da sessão)
 
A 8 de dezembro, Marta Heleno, da Congregação das Escravas do Sagrado Coração de Jesus, apresentará o tema “Maria, nossa Mãe”. 
 
A 12 de janeiro de 2014, Américo Pereira, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UCP, apresentará o tema “E tu? Sofres muito?”
 
A 9 de fevereiro, Juan Ambrosio, da Faculdade de Teologia da UCP, apresentará o tema “Porque está Nosso Senhor assim pregado na cruz? Porque morreu por nós”.
 
A 9 de março, Teresa Messias, da Faculdade de Teologia da mesma universidade, apresentará o tema “Não façam isso, que ofendem a Deus Nosso Senhor…”.
 
A última conferência, marcada para 13 de abril, será proferida por Nélio Pita, padre vicentino, pároco de S. Tomás de Aquino (Lisboa). Será sobre o tema “Quereis oferecer-vos a Deus?”.
 
A iniciativa é aberta a todos os interessados.
 
L.S.
 
PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.