12 de agosto, 2018

2018-08-12_Missa_Dominical_2.jpg

 

“A mensagem de Fátima continua a desafiar a uma atitude de oferta da própria vida a Deus e aos outros”

Reitor do Santuário presidiu a eucaristia dominical no Recinto de Oração

 

O Recinto de Oração do Santuário de Fátima acolheu esta manhã a eucaristia dominical, presidida pelo Reitor, o Pe. Carlos Cabecinhas.

Perante os milhares de peregrinos presentes, o sacerdote lembrou que Jesus se apresenta como “o Pão vivo que desceu do céu”, e desta forma “o único capaz de saciar a nossa fome de sentido e de vida”.

“Aceitar este alimento que Deus nos oferece em Jesus Cristo significa acreditar n'Ele”, mas esta crença “não é simplesmente aceitar que Ele existiu, é conhecer a Sua vida e a Sua doutrina, é aderir, de facto, a essa vida que Jesus nos propõe, viver como Ele na procura constante da vontade de Deus, segui-l’O no caminho do amor, do dom de Si, da entrega aos irmãos”.

O Reitor reiterou esta ideia afirmando que “Acreditar em Jesus é fazer da nossa vida – como Ele fez da sua – uma oferta a Deus Pai e aos outros”.

“A oferta da própria vida a Deus passa, pois, por atitudes muito concretas do nosso dia-a-dia”, disse ainda.

A mensagem de Fátima assenta também nesta “atitude eucarística de oferta da própria vida que nos fala a mensagem de Fátima”.

“Na sua primeira aparição neste lugar, Nossa Senhora perguntou aos três pequenos videntes: “Quereis oferecer-vos a Deus?” Os Santos Pastorinhos responderam de imediato e sem reservas: “Sim, queremos”. Desde então, a mensagem de Fátima continua a desafiar-nos a esta atitude de oferta da própria vida a Deus e, consequentemente, aos outros. Centra-nos em Jesus Cristo, “Pão da Vida”, e na sua atitude oblativa”.

O Pe. Carlos Cabecinhas expressou o desejo que a “celebração da Eucaristia seja vivida como encontro com Cristo, o verdadeiro Pão que Deus nos oferece para dar sentido pleno à nossa vida; e como encontro capaz de fazer da nossa vida uma oferta a Deus e aos irmãos, como Cristo”.

PDF

HORÁRIOS

28 mar 2024

Missa da Ceia do Senhor, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 18h00
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.