search clock-o download play play-circle-o volume-up image map-marker plus twitter facebook rss envelope linkedin close exclamation-triangle home bars angle-left angle-right share-alt clock-o arrow-up arrow-down2 folder folder-folder-plus folder-open calendar-o angle-down eye refresh

PÁGINA OFICIAL

Santuário de Fátima

Transmissão Online

A transformação de vida só se opera quando a palavra de Deus “entra na história de cada um” diz o Pe. Francisco Pereira

13 de janeiro, 2018

3J3A8898.jpg

 

A transformação de vida só se opera quando a palavra de Deus “entra na história de cada um” diz o Pe. Francisco Pereira

Capelão do Santuário de Fátima preside à primeira peregrinação mensal de 2018

O Santuário de Fátima celebrou esta manhã a Missa votiva de Nossa Senhora, acolhendo a primeira Peregrinação Mensal de 2018, presidida pelo capelão Pe. Francisco Pereira.

Depois da oração do Rosário na Capelinha, realizou-se a habitual procissão  com a imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima até à Basílica da Santíssima Trindade, onde decorreu a Santa Missa com a presença de inúmeros peregrinos, entre eles oito grupos que se fizeram anunciar no Santuário, oriundos de Portugal, Brasil, Itália, Polónia e Espanha.

“Celebramos aquela que se apresentou aqui como a mais brilhante que o Sol; aquela que é o reflexo mais perfeito de Deus e que se apresenta não só vestida de Sol mas com um coração imaculado” disse o Pe. Francisco Pereira.

O sacerdote, que começou a homilia por explicar a felicidade de Maria, que escutou a Palavra de Deus, a guardou no coração e fez dela a sua vida, desafiou os peregrinos a seguirem o exemplo de Maria e dos Pastorinhos, que a imitaram em tudo.

Para o Pe. Francisco Pereira só quem faz este caminho consegue transformar a sua vida.

“A palavra de Deus não é um romance nem um conto de fadas ou um código de leis é Deus encarnado, humanado que entra não apenas na história do mundo mas também na nossa história pessoal e é aí que transforma a nossa existência” afirmou o sacerdote sublinhando que a Palavra de Deus é luz.

“Diante de impérios e regimes que avançam hoje como ontem em busca do poder” há “uma luz que irradia para atenuar a escuridão de quem não sabe para onde se voltar”.

A Peregrinação Mensal terminou com a Procissão do Adeus até à Capelinha das Aparições.

 


CATEGORIAS DE NOTÍCIAS


HORÁRIOS

Missa

Missa, na Capela da Morte de Jesus

15h00
Terço

Terço, na Capelinha das Aparições

18h30

LOJA ONLINE


Loja Santuário de Fátima