05 de abril, 2011

Estes meses de Abril e Maio, o Santuário de Fátima convida para três momentos culturais em que a música é o elemento-chave.
Como sempre, as entradas são livres e gratuitas.
24 de Abril - Concerto de Páscoa
Para o dia de Páscoa, a 24 de Abril, está agendado um concerto pela Academia Coral de Dortmund, da Alemanha. Decorre na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, com inicio às 15:00.
Este grupo coral trará a Fátima 34 elementos, que participam no dia 25 no III Encontro de Coros Infantis.  
25 de Abril - II Encontro de Coros Infantis

A 25 de Abril, feriado nacional em Portugal, tem lugar a terceira edição do Encontro de Coros Infantis.
Este Encontro culmina com a apresentação de um concerto, às 16:00, na Igreja da Santíssima Trindade.
Participam os seguintes coros:  Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima - Santuário de Fátima, Coro Juvenil do Carmo - Beja, Coro Vox et Communio – Penacova, Coro Infantil de Santa Catarina da Serra – Leiria e Academia Coral de Dortmund – Alemanha.
1 de Maio - Concerto em memória de João Paulo II
A 1 de Maio, dia da beatificação de João Paulo II; por Bento XVI, no Vaticano; o Santuário de Fátima promove a realização de um concerto que fará memória deste Papa por três vezes peregrino de Fátima.
Decorre a partir das 16:00, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
São intérpretes o Grupo Coral AdesbaChorus (Barreira, Leiria) e uma Orquestra de Cordas. Ao órgão: João Santos; nos tímpanos: Tiago Cordeiro, sob a direcção de Jorge Narciso e de Rita Pereira.
“Totus Tuus” - Sendo este o lema de João Paulo II e tendo sido este o hino de uma das suas peregrinações a Fátima, o concerto terminará com o “Totus tuus Maria”, de A. Cartageno.

 
PDF

HORÁRIOS

28 mar 2024

Missa da Ceia do Senhor, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 18h00
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.