22 de março, 2024

bannerjornadas-da-comunicacaoiv24v02.jpg

Ana Galvão e Dario Viganò entre os oradores das Jornadas de Comunicação do Santuário de Fátima

Evento acontece a 18 de abril no Centro Pastoral de Paulo VI.

 

O antigo diretor do Centro Televisivo do Vaticano, Dario Viganò, e a animadora de rádio Ana Galvão estão entre os oradores convidados da edição deste ano das Jornadas de Comunicação do Santuário de Fátima.

“Comunicar para Construir” é o mote do encontro que está agendado para o dia 18 de abril, no Centro Pastoral de Paulo VI.

Criadas com o objetivo de dar a conhecer o Santuário e de familiarizar jornalistas e outros profissionais de comunicação com a mensagem de Fátima, as jornadas têm vindo progressivamente a alargar o seu âmbito. Este ano não será diferente e são proporcionadas outras aprendizagens, colocando os participantes em contacto com especialistas em diferentes domínios da comunicação.

A par de Dario Viganò e de Ana Galvão, que asseguram as conferências de abertura e de encerramento, respetivamente, o encontro inclui ainda a visita “Contar Fátima a partir de 5 objetos do Museu”, dinamizada por Marco Daniel Duarte, diretor do Museu do Santuário de Fátima.

A edição deste ano prevê ainda uma componente prática. Aos participantes é dada a possibilidade de escolherem entre quatro oficinas: de assessoria de imprensa, com o título “Comunicação: como blindar uma imagem positiva”, dinamizada pelo especialista em comunicação Rui Neves Moreira; de som, intitulada “A trilha sonora que conta uma história”, conduzida pela jornalista da Antena 1 Ana Isabel Costa; de vídeo, pelo mão do jornalista da TVI/CNN Joaquim Franco, com o tema “A reportagem, a narrativa de imagem e o acontecimento religioso”; e de redes sociais, dinamizada por Mafalda Monteiro, coordenadora de marca digital do Sporting Clube de Portugal, com o título “Como se constrói e mantém a relação com a marca”.

A participação nas Jornadas de Comunicação do Santuário de Fátima é aberta a jornalistas, profissionais de comunicação e outros interessados. Pode ser formalizada através do preenchimento de um formulário e mediante o pagamento de 15 euros.

PDF

HORÁRIOS

27 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço

Missa, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.