26 de maio, 2019

3J3A9824.JPG

André Pires foi protagonista de recital de órgão na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima


Para este ano estão ainda agendados mais quatro recitais

 

A Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima acolheu esta tarde, o terceiro Recital de Órgão deste Ano Pastoral.

O organista responsável por este momento musical foi André Pires. O organista iniciou os estudos musicais em 1999, aos 6 anos de idade, na Academia de Música de Vilar do Paraíso (Vila Nova de Gaia), onde ingressou, em 2003, na classe de Órgão do Prof. António Mota, sob cuja orientação concluiu o curso com a classificação máxima. Durante este período venceu o prémio de interpretação “Helena Sá e Costa”.

Entre 2009 e 2011 aperfeiçoou os seus estudos, sob a orientação do mestre Giampaolo di Rosa, período no qual se dedicou a estudar Matemática na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Em 2011 ingressou no Curso de Licenciatura em Música na Universidade de Aveiro (Departamento de Comunicação e Arte), onde estudou Órgão sob a orientação dos professores Edite Rocha e António Mota, tendo realizado com nota máxima todos os exames da disciplina de Órgão.

Participou em master classes com Peter van Dijk, Bernhard Haas, Martin Bambauer, Yoon-Mi Lim e Johann Vexo. Tem-se apresentado em concerto em diversas cidades portuguesas, colaborando, regularmente, nos serviços litúrgicos da igreja de Santo Ovídio.

Do programa constam obras de César Franck (1822-1890), Louis Vierne (1870-1937) e Marcel Dupré (1886-1971).

O primeiro recital aconteceu a 30 de dezembro de 2018, pelas mãos de David Paccetti Correia; o segundo aconteceu a 24 de fevereiro de 2019, com Francisco Gomes. Para este ano estão ainda agendados recitais a 30 de junho, com Sílvio Vicente; 28 de Julho com Liliana Duarte; 25 de Agosto com Bruno Teixeira; 24 de Novembro com Ricardo Toste.

PDF

HORÁRIOS

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.