16 de junho, 2011

A proposta pastoral do Santuário de Fátima aos peregrinos “Itinerário do Peregrino” ganhou desde sábado 18 de Junho um novo dinamismo.
A ser realizado desde início deste ano, de forma individual ou em grupo, por pessoas que pretendem conhecer a mensagem e os lugares das aparições do Anjo em Fátima, o “Itinerário do Peregrino” passou a, uma vez por semana, ao sábado, integrar o programa oficial do Santuário para os meses de Verão e a ser realizado sob a coordenação de um capelão da instituição.
Para quem pretenda realizar este itinerário sob a orientação de um capelão do Santuário, a concentração está marcada para as 10:00, em frente da Igreja da Santíssima Trindade.
A proposta passa pela concretização de um percurso pelos lugares das aparições do Anjo, uma caminhada que mais que física se pretende espiritual, vivida em atitude de adoração a Deus. A iniciativa visa responder aos apelos feitos pelo Anjo da Paz em Fátima: oração, penitência e conversão.
No período entre 16 de Julho e 31 de Agosto, de segunda a sexta-feira às 10:00 e às 15:30, e sábado às 15:30, foi  orientado por seminaristas. Este programa não se realizou nos dias 12, 13 e 15 de Agosto.
O percurso (a pé) inicia no Santuário, conduz pelo Caminho dos Pastorinhos até à Loca do Cabeço e ao Poço do Arneiro, os lugares das aparições do Anjo, para concluir na Capela do Santíssima Sacramento e do Lausperene, junto à Igreja da Santíssima Trindade.
Em termos práticos, foi criado um folheto, disponível em sete línguas, para guiar o peregrino em todo o percurso e onde são sugeridas as várias acções a realizar. É recolhido, de forma gratuita, pelos peregrinos, nos locais devidamente assinalados para tal efeito.
Outras informações sobre este convite do Santuário de Fátima estão disponíveis em:
www.fatima2017.org aqui   
PDF

HORÁRIOS

20 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.