24 de maio, 2021

8_PANAMA AMF .JPG

Apostolado Mundial de Fátima no Panamá dinamiza atividades online de forma a chegar aos devotos em tempos de pandemia

Está em construção uma réplica da Capelinha das Aparições naquele país da América Latina

 

 

O Apostolado Mundial de Fátima do Panamá (AMF Panamá), dedicado à divulgação da mensagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, tem realizado um importante trabalho com a criação de conteúdos nas redes sociais digitais, de forma a chegar ao maior número de pessoas, para que seja dada a conhecer a mensagem de Fátima.

Já com contas no Instagram (@amfatimapty) e Facebook (Apostolado de Fátima Panamá), neste momento de pandemia é possível unificar a linha gráfica e criar publicações mais constantes que se tornaram centro de divulgação e transmissão de atividades que desenvolvemos.

Semanalmente temos a possibilidade de participar num programa na televisão católica nacional, FéTv, chamado “Um Novo Pentecostes Mariano”, onde transmitimos aos telespectadores o que Nossa Senhora nos ensinou na sua mensagem, e como colocá-la em prática e assim levar uma vida de consagração a Ela, com uma perspetiva atual. Uma vez aprovada no nosso país uma réplica da Capela das Aparições de Fátima, realiza-se o programa mensal “Camino a la Capelina”, que explica o processo, a história e a construção da mesma.

Fruto da conjuntura mundial, reafirmou-se a utilização destas ferramentas tecnológicas e digitais, que nos têm permitido alargar os mecanismos de divulgação da mensagem de Fátima, o que nos tem levado a diversificar o nosso alcance nas redes sociais, criando um canal Youtube (AMF Panama TV) e uma conta zoom. Graças às facilidades proporcionadas por essas duas últimas plataformas, conseguimos maior interatividade das atividades, evitando que fossem afetadas pelas circunstâncias da pandemia.

Foi estabelecido um calendário mensal de catequeses que transmitem a mensagem de Fátima, pelos membros da pastoral juvenil da AMF, aos jovens e ao público em geral, através de emissões ao vivo através das contas Zoom e Youtube (AMF Panama TV).

Continuamos a Prática do Sábado Reparador ao Imaculado Coração de Maria e das Horas Santas para as crianças e os jovens, transmitida ao vivo nas nossas plataformas, tudo isto com o apoio do nosso guia espiritual, o Padre Samuel Álvarez. Além disso, a pastoral desenvolve em conjunto com outras pastorais arquidiocesanas como: Pastoral da Saúde, Pontifícias Obras Missionárias, Infância Missionária e Pastoral Juvenil, compartilhando com elas a oração do Santo Rosário e proporcionando nossas plataformas como meio de difusão.

Com todas estas iniciativas e ferramentas conseguimos uma maior alcance da mensagem de Nossa Senhora como um farol de esperança neste tempo de pandemia.

 

(Fátima Luz e Paz, Ano 18, N.º 68, 13 de fevereiro de 2021)

PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.