24 de fevereiro, 2019

3J3A7364.JPG

 

Arcebispo de Cracóvia considera Nossa Senhora “Mãe de todos os que renascem para a vida”

D. Marek Jędraszewski presidiu à eucaristia dominical na Basílica da Santíssima Trindade, onde se rezou pela cimeira que terminou hoje em Roma

 

D. Marek Jędraszewski, Arcebispo de Cracóvia, na Polónia, presidiu esta manhã, à eucaristia dominical na Basílica da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima, onde na Oração dos Fieis, se rezou pelo Papa e por toda a Igreja pelo sucesso da cimeira de Roma sobre o abuso e a proteção de menores.  

O vice-presidente da Conferência Episcopal Polaca, fez uma reflexão acerca das “origens da existência”, e as questões que daí surgem, como por exemplo “quem sou? De onde venho? Para onde vou? Qual é o sentido da minha vida?”.

“Impelido por descobrir a verdade da existência, o Homem procura adquirir conhecimentos universais que lhe permitam uma melhor compreensão de si mesmo e progredir na sua realização”, afirmou o prelado, considerando que “os conhecimentos fundamentais nascem da maravilha que suscita a contemplação da criação”.

Segundo D. Marek Jędraszewski “o ser humano enche-se de encanto ao descobrir que faz parte do mundo e que se relaciona com outros seres semelhantes com quem partilha o destino”, porque “o Homem é completamente diferente dos outros seres criados por Deus, porque tem uma alma imortal e por isso o Homem não pode ser visto apenas em termos de materialismo”.

“A união entre a alma e o corpo é tão profunda que vemos o Homem como uma alma incorporada e um corpo espiritual”, disse ainda falando de Cristo que “venceu a morte, e ressuscitou dos mortos”.

“Assim vamos experimentar uma transformação que em nós ocorrerá, e constitui o conteúdo da esperança cristã a que nos leva a nossa fé”, disse o prelado.  

Maria “é a Mãe de todos os que renascem para a vida”, afirmou, “ela é, na verdade, Mãe da vida que faz viver todos os Homens, e ao conceber essa vida, regenerou de certa forma todos os que iam viver nela”.

“É mãe pelo cuidado e afeto que testemunha, não tratando com dureza, a todos tratando como se seus filhos fossem”, reiterou.  

D. Marek Jędraszewski considera que as Aparições de Nossa Senhora em Fátima “são o fruto do amor materno para com a Igreja de Cristo".

“As suas manifestações mensais aos três Pastorinhos, as promessas de os levar ao Céu e, acima de tudo, os seus fervorosos pedidos e apelos, mostram como Nossa Senhora do Rosário se debruça em cada Homem com o seu amor materno, visando a sua salvação”, concluiu.

Nesta celebração, os peregrinos foram ainda convidados a rezar pelo encontro do Santo Padre com os Presidentes das Conferências Episcopais de todo o mundo, que terminou hoje em Roma, “para que saibam encontrar caminhos de conversão e reparação, para acabar com o escândalo do abuso de menores que destrói vidas e corrói a Igreja”.

D. Marek Jędraszewski é Arcebispo de Cracóvia, na Polónia, desde 2017, e é vice-presidente da Conferência Episcopal Polaca desde 2014.

 

PDF

HORÁRIOS

24 abr 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 15h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.