13 de outubro, 2018

undefined

 

"Arrogância do homem é o maior inimigo no mundo de hoje”, diz bispo de Hiroxima

D. Alexis Mitsuru Shirahama invoca Hiroxima e Nagasáqui, no Japão, como exemplo da “destruição incrível” de que o homem é capaz

 

O bispo de Hiroxima, D. Alexis Mitsuru Shirahama, afirmou esta manhã em Fátima que a arrogância do homem é o maior inimigo da paz.

“O Homem consegue destruir o mundo inteiro e a natureza com a sua arrogância. Acredito que a arrogância do homem é o maior inimigo no mundo de hoje” afirmou o prelado japonês na homilia da Missa internacional, que encerrou a Peregrinação Aniversária de outubro.

O bispo de Hiroxima lembrou as duas cidades japonesas, Hiroxima e Nagasáqui, que na segunda Guerra Mundial “tiveram a desventura de ser um memorial de como o homem é capaz de uma destruição incrível” e interpelou os peregrinos sobre a forma como podem combater este “inimigo” para que esta tragédia não se repita.

“Como podemos cortar a cabeça deste inimigo?” questionou o prelado sugerindo que é necessário um verdadeiro trabalho pela paz, que só se consegue se ela estiver no coração dos homens e, para isso, é preciso “confiança em Deus”.

“O Imaculado Coração de Maria ensina-nos, também, hoje, a esperar em Deus, esperar em Jesus Cristo, Filho unigénito de Deus, para cortar a cabeça do nosso inimigo que é a arrogância do Homem”, afirmou o bispo de Hiroxima.

A Peregrinação Internacional Aniversária de outubro evoca a última Aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, a 13 de outubro de 1917, na Cova da Iria, na qual a Virgem pediu que ali se fizesse uma capela em sua honra, e que se continuasse a “rezar o Terço todos os dias”, segundo o relato da vidente Lúcia de Jesus, nas suas memórias.

Participaram nesta celebração 96 grupos de 25 países, um cardeal, 13 bispos e mais de duas centenas e meia de sacerdotes.

 

PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.