25 de abril, 2019

119A1664.jpg

Basílica de Nossa Senhora do Rosário acolheu esta tarde o XI Encontro de Coros Infantis do Santuário de Fátima

Iniciativa contou com cerca de 90 cantores, que no final distribuíram flores pelos peregrinos

 

A Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima acolheu esta tarde o XI Encontro de Coros Infantis, com a participação da Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima, os Jovens Cantores de Guimarães e o Coro Juvenil da Universidade de Lisboa.

Inserida no programa pastoral 2018-2019, com o tema “Dar graças por peregrinar em Igreja”, esta iniciativa pretende promover e valorizar a prática musical religiosa de crianças e jovens, através de uma dinâmica de intercâmbio e enriquecimento de experiências e conhecimentos, com outras formações corais, diferentes realidades e modelos de trabalho.

Este concerto foi pensado pelas maestrinas dos coros participantes, e teve como objetivo retratar e honrar a realidade do Santuário de Fátima e dos muitos peregrinos que rezam neste lugar. Está concebido em forma de tríptico – a Fé, o Amor e a Esperança.

O tradicional «Avé de Fátima», foi a última peça interpretada. Num momento bastante emotivo, os cerca de 90 cantores, distribuíram flores pelos peregrinos presentes e convidaram à oração, num ato de louvor.

Os intérpretes desta tarde musical foram a Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima, com Inês Costa e Rita Ferreira, na flauta transversal, Sílvio Vicente, no órgão e piano, com Paula Pereira, na direção; os Jovens Cantores de Guimarães, com Ana Margarida Coelho, ao piano e Janete Costa Ruiz, na direção; o Coro Juvenil da Universidade de Lisboa, com João Lucena e Vale, ao piano e Érica Mandillo, na direção.

PDF

HORÁRIOS

20 abr 2024

Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 11h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.