02 de setembro, 2018

bgvkutgvf.jpg

Basílica de Nossa Senhora do Rosário vai acolher o IV Encontros na Basílica

Iniciativa está agendada para dia 9 de setembro pelas 15h30

 

A Basílica de Nossa Senhora do Rosário vai acolher no próximo dia 9 de setembro pelas 15h30, o quarto de cinco “Encontros na Basílica”, agendados até novembro de 2018.

Inserido no programa do primeiro ano do triénio 2017-2020, com o tema “Tempo de Graça e misericórdia”, esta quarta palestra terá como tema “A mensagem dos Papas em Fátima” e como orador o padre Eduardo Caseiro.

Eduardo Domingues Caseiro é sacerdote da Diocese de Leiria-Fátima, ordenado no passado mês de abril. Frequentou o ano propedêutico no Seminário de Leiria e fez o restante percurso de formação nos seminários do Patriarcado de Lisboa, tendo simultaneamente frequentado e concluído o Mestrado Integrado em Teologia na Universidade Católica de Lisboa. Atualmente é coordenador do Serviço de Pastoral do Ensino Superior da Diocese de Leiria-Fátima e foi nomeado Vigário Paroquial das Paróquias de Azoia e Barosa.

Esta tarde formativa termina com um recital de João Santos.

João Santos é licenciado em Música Sacra pela Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa - Porto, onde estudou com Luca Antoniotti (Órgão), Eugénio Amorim (Composição e Direção de Coros), Cesário Costa (Direção de Orquestra), Anselm Hartmann (Piano), entre outros.

Tem-se destacado nas áreas de Órgão e Composição, tanto a nível nacional, com o 2º prémio no Concurso Nacional de Órgão do Instituto Gregoriano de Lisboa, em 2007, como internacionalmente, contactando com célebres organistas como T. Jellema, W. Zerer, M. Bouvard, J. Janssen, F. Espinasse, O. Latry, D. Roth, L. Scandali, entre outros.

De 2010 a 2018, João Santos foi organista titular do Santuário de Fátima. É organista titular da Catedral de Leiria desde 2007. 

O I Encontro na Basílica, a 14 de janeiro, teve como tema “Memória e Gratidão: atitudes crentes” e como orador o padre Joaquim Ganhão.

O II Encontro na Basílica, realizou-se a 11 de março, com a palestra “O reconhecimento eclesial das aparições de Fátima”, pelo padre João Paulo Quelhas.

O III Encontro na Basílica aconteceu a 3 de junho, sobre o tema “Graça e Misericórdia: as aparições de Pontevedra e Tuy”, por André Pereira.

O V Encontro na Basílica decorrerá a 11 de novembro e será subordinado ao tema “A imagem peregrina e o seu papel no anúncio da mensagem”, por Marco Daniel Duarte. O momento musical será com o Coro Polifónico Eborae Musica, sob a direção de Eduardo Martins.

PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Missa, em inglês, na Capelinha das Aparições

  • 15h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.