10 de maio, 2022

_J3A1428.JPG

Bispo de Fall River e quatro bispos portugueses presidem às peregrinações de Fátima, depois de maio

Quatro bispo portugueses presidem em junho, julho, setembro e outubro

 

As peregrinações internacionais aniversárias depois de maio, até outubro, serão presididas por bispos de língua portuguesa: em junho presidirá D. Virgílio Antunes, bispo de Coimbra; em julho D. João lavrador, bispo de Viana do Castelo; em agosto D. Edgar Cunha, bispo brasileiro de Fall River; em setembro D. José Cordeiro, arcebispo de Braga e em outubro presidirá o bispo titular da diocese de Leiria- Fátima. D. José Ornelas assumirá, igualmente, a Peregrinação das Crianças, em junho.

Aliás, esta quinta e sexta-feira, D. José Ornelas estrear-se-á como bispo diocesano nas Grandes Peregrinações Internacionais Aniversárias que recuperam o formato celebrativo de antes da pandemia, com particular destaque para a Missa e Bênção dos doentes e vigília, na madrugada do dia 13 . Também este maio regressarão os peregrinos a pé, com acolhimento no Santuário e o serviço de Lava-pés a funcionar.

O bispo de Fall River, no estado norte americano de Massachussets, é natural do estado da Bahia, no Brasil e foi o primeiro prelado dos Estados Unidos nascido no Brasil. Em Fall River existe uma comunidade portuguesa, natural ou descendente dos Açores, particularmente de São Miguel, muito significativa e devota do Divino Espírito Santo.

D. Edgar Moreira da Cunha foi ordenado padre em 27 de março de 1982, na Igreja de São Miguel em Newark e ordenado bispo em 3 de setembro de 2003, na Catedral Basílica do Sagrado Coração, em Newark.

PDF

HORÁRIOS

30 mar 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.