13 de maio, 2016

final.jpg


Bispo de Leiria Fátima envia mensagem ao Papa no final da Peregrinação Internacional Aniversária de maio 

“Já estamos a saborear a sua visita”, disse D. António Marto
 

O bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, deixou hoje uma saudação ao “querido Papa Francisco” no final da Peregrinação Internacional Aniversária de 13 de maio, afirmando que “já estamos a saborear a sua visita”, para a celebração do Centenário, em maio do próximo ano.

“Já saboreamos antecipadamente a sua visita. Peço ao núncio apostólico o favor de lhe fazer chegar estes sentimentos”, declarou, sob as palmas dos 180 mil peregrinos e dos 340 sacerdotes presentes esta sexta feira no Santuário de Fátima.

À semelhança do que aconteceu na conferência de imprensa desta quinta feira, D. António Marto voltou a referir-se à última audiência geral no vaticano em que o Papa Francisco evocou Nossa Senhora de Fátima e a sua mensagem.

No final da peregrinação internacional que assinalou também o 99.º aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria, o bispo de Leiria-Fátima falou de um momento “cheio de alegria e de particular emoção”, pelo regresso ao santuário da Imagem Peregrina, que percorreu todas as dioceses portuguesas, uma iniciativa que levou “misericórdia e ternura a todas as periferias que sofrem”.

D. António Marto agradeceu o acolhimento “caloroso” feito por todos os peregrinos à Imagem da Virgem Peregrina em cada um das dioceses e o facto de se terem deslocado à Cova da iria, “mesmo com condições atmosféricas adversas”.

 “Parabéns querido povo católico de Portugal pelo teu testemunho de fé”, referiu, numa intervenção improvisada no final da Peregrinação Internacional Aniversária.

CR

PDF

HORÁRIOS

28 mar 2024

Missa da Ceia do Senhor, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 18h00
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.