12 de agosto, 2019

119A9828.jpg

 

“Caravanas de migrantes” e jovens lembrados na abertura da peregrinação de agosto

“Não se trata apenas de migrantes mas de irmãos e de irmãs que devem ser acolhidos, respeitados e amados onde quer que cheguem”, afirma D. António Marto

Os jovens e os migrantes foram lembrados de forma especial esta tarde pelos cardeais António Marto, bispo de Leiria-Fátima e Marc Ouellet, prefeito da Congregação para o Clero, na saudação a Nossa Senhora que inaugurou a Peregrinação Internacional de agosto, na Cova da Iria, e que integra a Peregrinação Nacional dos Migrantes.

“As caravanas de migrantes nunca foram tão numerosas como neste nosso tempo perturbado por tantos males e ameaças” afirmou o cardeal canadiano, que presidirá a esta peregrinação, que evoca a quarta aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, a única que não aconteceu na Cova da Iria no dia 13, mas sim nos Valinhos, a 19.

“Penso particularmente naqueles e naquelas que sofrem pela sua condição de migrante, que choram pelas suas famílias e amigos que deixaram nos seus países de origem, que ainda não encontraram uma situação conveniente no país de adoção” adiantou ainda o responsável da Cúria romana na abertura desta peregrinação que apelidou “de fé e de esperança”.

“Fátima é um lugar privilegiado de graça, de consolo e de esperança. Unimo-nos à oração da Virgem Maria, à oração das santas crianças mensageiras Francisco e Jacinta, e à do Santo Padre que não se cansa de chamar a atenção do mundo inteiro para o destino dos migrantes e dos refugiados”, concluiu o cardeal Marc Ouellet.

Já D. António Marto aproveitou o momento para invocar a intercessão de Nossa Senhora para a juventude portuguesa e mundial.

 

 

PDF

HORÁRIOS

23 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.