13 de agosto, 2019

154A0373.jpg

 

Cardeal António Marto elogia e agradece ação da GNR no Mediterrâneo

O bispo de Leiria-Fátima deixou mensagem para os migrantes e refugiados e agradeceu testemunho de fé dos peregrinos

 

O bispo de Leiria-Fátima elogiou e agradeceu a ação da Guarda Nacional Republicana nos últimos dias no Mar mediterrâneo ao resgatar mais de uma centena de migrantes que tentavam chegar à Europa vindos da costa do Norte de África.

“Neste dia não posso deixar de exprimir o louvor e gratidão pelo gesto da Guarda Nacional republicana nas águas do Mediterrâneo, que resgatou mais de uma centena de refugiados”, disse D. António Marto.

“É um gesto e um sinal muito belo de solidariedade e de coragem que honra a ação da GNR”, enfatizou o prelado no final da missa que encerrou a Peregrinação Internacional Aniversária de agosto, na qual participaram peregrinos da Peregrinação Nacional dos Migrantes.

D. António Marto dirigiu-se à assembleia lembrando que esta peregrinação que é uma

“festa de família junto de Nossa Senhora” serviu para “tomarmos consciência de que os migrantes e os refugiados não são objeto de mercadoria, nem bode de expiação para os males da sociedade”.

“São irmãos e irmãs que devem ser acolhidos e amados”, frisou o cardeal português depois de agradecer a mensagem de “esperança e consolação” que o presidente da peregrinação deixou em Fátima nestes dois dias.

Na alocução final, o prelado diocesano de Leiria-Fátima aludiu ainda à situação laboral que atravessa o país, marcada pela greve dos camionistas de matérias perigosas, agradecendo a todos os peregrinos presentes por terem vindo a Fátima.

“Viestes em grande número, em número significativo e nem sequer a greve vos desanimou. Aqui fica o meu agradecimento pela vosso testemunho de fé corajosa, mesmo quando é posta à prova” afirmou, concluindo: “Fátima é um lugar privilegiado de graça, de consolo e de esperança”.

Neste dia 13 de agosto participaram cerca de 80 mil peregrinos nas diferentes celebrações e concelebraram 99 sacerdotes, quatro bispos e dois cardeais.

 

PDF

HORÁRIOS

16 out 2019

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 15h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.