12 de setembro, 2018

119A8652.jpg

 

Cardeal D. António Marto confia “problemas atuais da igreja” à proteção de Nossa Senhora

Saudação inicial na Capelinha marca o arranque da Peregrinação Internacional Aniversária de setembro

 

O cardeal D. António Marto pediu esta tarde a proteção especial de Nossa Senhora para que os problemas atuais da igreja possam ser ultrapassados rapidamente e se alcance a paz no mundo.

“Queremos confiar a Nossa Senhora, nesta peregrinação,  os problemas da Igreja que vivemos na atualidade bem como pedir o dom da paz para o mundo, em especial para o Médio Oriente, para a Nicarágua e para a Venezuela”, disse o prelado de Leiria-Fátima na saudação a Nossa Senhora, esta tarde na Capelinha, no arranque da Peregrinação Internacional Aniversária de setembro, que evoca a quinta aparição da Virgem aos Pastorinhos.

“Aqui experimentamos de modo particular que temos Mãe” sublinhou D. António Marto, que “através do Seu Imaculado Coração nos convida a deixarmo-nos  envolver no amor de Deus e assim curar as feridas e aquecer os corações desalinhados e reavivar a fé”.

A Peregrinação Internacional de setembro é presidida pelo arcebispo emérito de Évora, D. José Francisco Alves e conta com a presença de 46 grupos de peregrinos organizados, provenientes de 18 países.

“Sou peregrino neste Santuário como todos vós” começou por dizer D. José Francisco Alves destacando que em Fátima “sentimos que há lugar para todos”.

“Aqui estamos todos em casa: com uma língua que nos une- o amor- e um vínculo muito profundo que nos liga uns aos outros, a Maria e a Deus que é a nossa fé”, afirmou o prelado.

Por isso, acrescentou, nesta peregrinação “abramos o nosso coração ao mundo pedindo a Maria que nos faça mais irmãos, mais unidos e mais construtores da paz”.

A Peregrinação  Internacional Aniversária de setembro prossegue esta quarta-feira às 21h30 com a recitação do Rosário, seguida da procissão das Velas e da Missa Internacional no Recinto. Durante a noite e madrugada vários grupos animarão a Vigilia, incluindo o grupo de colaboradores do santuário de Fátima, como é habitual no mês de setembro. Amanhã, quinta-feira, depois do Terço às 9h00, será celebrada a Missa Internacional, com a bênção dos doentes e a Peregrinação terminará com a Procissão do Adeus.

TAGS

fatima2018
PDF

HORÁRIOS

24 abr 2024

Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 11h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.