06 de julho, 2021

transferir (3).jpeg

Cardeal Marto e Santuário de Fátima enviam mensagem ao Papa Francisco

Nas Missas e no Rosário reza-se uma prece pelas melhoras do Santo Padre

 

O bispo de Leiria-Fátima, cardeal D. António Marto, e o Santuário de Fátima enviaram esta terça-feira uma mensagem ao Papa Francisco desejando “rápida e completa recuperação” da intervenção cirúrgica a que foi submetido este domingo.

“O bispo de Leiria-Fátima e o Santuário de Fátima fazem votos de rápida e completa recuperação da intervenção cirúrgica a que foi submetido, confiando à intercessão de Nossa Senhora e dos Santos Francisco e Jacinta Marto a súplica pelas melhoras de Vossa Santidade”, lê-se no texto.

A mensagem enviada ao Papa Francisco, que já prometeu vir a Fátima aquando da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa, em agosto de 2023,  adianta ainda que “também os peregrinos de Fátima, que neste Santuário rezam diariamente pelo Santo Padre, acompanham Vossa Santidade com a sua oração neste particular momento”.

Já hoje no Santuário, nas Eucaristias e no Rosário, a recuperação do Santo Padre estará numa das preces da Oração Universal dos Fiéis, nas várias  celebrações.

“Pelo Santo Padre Francisco, para que por intercessão da Virgem Santa Maria, saúde dos enfermos, o Senhor lhe permita recuperar a saúde, e retomar as anteriores ocupações do ministério que lhe foi confiado”.

Embora a oração pelo Santo Padre seja diária no Santuário de Fátima, o momento especialmente delicado da sua saúde levou os responsáveis da instituição e os peregrinos de Fátima a tê-lo ainda mais presente nas suas intenções.

O Papa Francisco visitou Fátima em 2017, por ocasião do Centenário e da canonização dos santos Francisco e Jacinta e Marto e já anunciou a sua intenção de regressar a Fátima em 2023.

O papa Francisco foi este domingo submetido a uma operação ao cólon que, segundo os serviços de imprensa do Vaticano, correu como esperado, devendo permanecer no hospital, em recuperação, durante uma semana.

A operação a uma "estenose diverticular do colón"estava programada e não foi realizada por causa de qualquer urgência médica.

PDF

HORÁRIOS

28 mar 2024

Missa da Ceia do Senhor, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 18h00
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.