19 de junho, 2012


O convite é lançado aos jovens que durante os próximos dois meses peregrinam ou visitam Fátima: entrem  na vossa casa no Santuário de Fátima, a Casa Jovem!
 
Este projeto pastoral reabriu as suas portas no fim de semana de 30 de junho/1 de julho, na Colunata Sul. Funciona aos fins de semana, até ao final de agosto.
 
Todos os jovens são chamados a entrar na Casa, onde podem estar um momento ocupados em atividades tão diversas como a reflexão, a leitura, o visionamento de um filme ou a audição de música. É também um local propício à oração, uma vez que a Casa tem capela própria.
 
O principal propósito desta ação é dar a conhecer, ou a aprofundar, a Mensagem de Fátima, por isso, os vários materiais disponibilizados são dessa ordem.
 
Os jovens são recebidos por um grupo de acolhedores que colabora de forma voluntária com o Santuário de Fátima neste projeto. Os vários grupos de acolhedores pertencem às seguintes instituições: Aliança de Santa Maria, Movimento da Mensagem de Fátima – sector juvenil, Oblatas de Maria Virgem de Fátima, Padres Carmelitas Descalços, Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil / Mov. Convívios Fraternos, Servos e Servas do Coração Imaculado de Maria.
 
Em 2011 passaram pela Casa Jovem 3 521 pessoas, nomeadamente 1 363 jovens, 1 750 adultos e 408 crianças.
 
O horário da Casa Jovem é o seguinte: sábados e domingos, das 09:00 às 12:30 e 1 das 4:30 às 19:00.
PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 11h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.