31 de março, 2017

ramos1 (1).jpg

Celebrações dominicais regressam ao Altar do Recinto no Domingo de Ramos

Missa dominical volta a ser transmitida semanalmente na página on line do Santuário, www.fatima.pt
 

A missa dominical das 11h00, no Santuário de Fátima, volta a ser celebrada no Altar do Recinto de Oração a partir do dia 9 de abril, Domingo de Ramos, permitindo assim que um maior número de peregrinos possa participar na celebração dominical.

Além disso, com o regresso ao Altar do Recinto a missa passa a ser transmitida on line, através do site do Santuário, em www.fatima.pt

O Santuário de Fátima procedeu a um conjunto de obras de renovação e conservação nesta zona compreendida entre as Basílicas de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e a da Santíssima Trindade,  que vem complementar a construção do novo Altar do Recinto, cuja dedicação foi feita no dia 8 de maio de 2016.

O diretor do Serviço de Administração do Santuário de Fátima, o Pe. Cristiano Saraiva, em declarações à Sala de Imprensa explicou que «o objetivo é criar melhores condições aos peregrinos para participarem nas celebrações que se realizam neste espaço».

«Fez-se um melhoramento de todo o pavimento do Recinto com betuminosos apropriados; houve extensão da zona de calçada portuguesa na zona de ligação entre a Basílica da Santíssima Trindade e o Recinto; Houve colocação de nova pedra em toda a extensão da passadeira das promessas», adiantou.

Neste âmbito o Pe. Cristiano disse ainda que «procedeu-se à limpeza de todas as colunas de pedra que sustentam os candeeiros e as colunas de som. Realizou-se a substituição de todas as lâmpadas da iluminação do recinto e alamedas, mudando para a tecnologia de led’s. E substituíram-se todas as colunas de som do recinto com objetivo de melhorar a sua eficiência sonora e diminuir o seu impacto visual na paisagem geral do Recinto».

Estas obras inserem-se «no esforço de requalificação dos espaços de acolhimento e oração dos peregrinos de forma a garantir o conforto a todos quantos se deslocam ao Santuário de Fátima”, assegurou o diretor do Serviço de Administração do Santuário de Fátima.

Em maio, na primeira grande peregrinação internacional aniversária do ano do Centenário das Aparições, presidida pelo Papa Francisco, todas as celebrações envolvendo a presença do Santo Padre terão lugar neste espaço.

PDF

HORÁRIOS

28 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.