09 de abril, 2023

2023-04-09domingopascoa2.jpg

"Celebrar a Páscoa é celebrar a fé que nos anima"

Na Missa deste Domingo de Páscoa, o reitor do Santuário exortou à fé na ressurreição de Jesus, vivida em gestos concretos.

 

Uma assembleia de peregrinos reuniu-se na Basílica da Santíssima Trindade, esta manhã, para celebrar a Páscoa da Ressurreição do Senhor. A presidir à Missa esteve o reitor do Santuário de Fátima, que apresentou a Páscoa como "veemente apelo à nossa fé", pela atenção aos "muitos sinais da presença de Jesus Cristo vivo, ressuscitado, hoje, no nosso mundo".

"Com os olhos da fé, podemos perceber a presença de Cristo ressuscitado, 'que passou fazendo o bem', naqueles que se dedicam, de alma e coração, a ajudar os outros; podemos descobrir a presença de Jesus ressuscitado em tantas pessoas que vencem diariamente a indiferença diante do sofrimento dos outros e se dedicam a aliviar esse sofrimento", exemplificou o padre Carlos Cabecinhas, ao desafiar a assembleia a ser "presença deste mesmo Cristo vivo e ressuscitado, “que passou fazendo o bem”, através de gestos concretos de "atenção aos outros e às suas necessidades".

"Percebemos a presença de Cristo vivo em nós quando não nos fechamos nos nossos interesses e nos dispomos a abrirmo-nos aos outros com gestos concretos de amor e entrega", acrescentou o sacerdote, convidando a um olhar renovado e animado", com vista a um reconhecimento das "muitas formas nas quais Cristo se pode fazer presente, hoje", na vida de cada cristão.

"A presença do Ressuscitado é invisível aos olhos, mas a fé percebe os sinais da sua presença. Pela fé, reconhecemo-lo presente nas nossas vidas: através da Sua Palavra, nas nossas celebrações, de modo especial a da Eucaristia, naqueles com quem vivemos, nos acontecimentos que nos cercam", concluiu.

Esta tarde, às 15h, tem lugar, na Basílica da Santíssima Trindade, nova celebração da Páscoa da Ressurreição do Senhor, também com interpretação em língua gestual portuguesa.

PDF

HORÁRIOS

28 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.