07 de março, 2019

154A8985.jpg

Centro Pastoral de Paulo VI acolhe VII Workshop Internacional de Turismo Religioso

Reitor do Santuário de Fátima deu as boas-vindas aos participantes

 

O Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima, acolhe a partir de hoje o VII Workshop Internacional de Turismo Religioso promovido pela Associação Empresarial Ourém-Fátima, em colaboração com o Município de Ourém, o Município da Guarda e o Santuário de Fátima.

Este ano, o tema proposto é “Experiências, Lugares e Redes de Turismo Religioso e Peregrinação na Europa”, e conta com cerca de 700 participantes, entre os quais, 150 Hosted buyers, 150 Suppliers e 40 Expositores, todos eles pertencentes ao setor do Turismo.

O Pe. Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, dirigiu uma palavra de boas-vindas a todos os participantes, considerando que este evento, “trata-se de uma iniciativa que responde a uma necessidade e é sentida como especialmente relevante”.

“Há um ano, dizia nesta sede que a celebração do Centenário consolidou a internacionalização de Fátima, afirmando este lugar a nível internacional como o mais significativo destino de turismo religioso em Portugal”, lembrou os presentes, e refletiu acerca dos “números” que hoje “permitem afirmá-lo”.

O Pe. Carlos Cabecinhas falou dos 7 milhões de participantes em celebrações que o Santuário de Fátima acolheu em 2018, o que significa “uma subida em relação aos anos anteriores, excetuando 2017”.

“Se são os europeus que mais se fazem presentes em Fátima, é forçoso assinalar o crescimento de outras proveniências, até há pouco tempo, inusuais”, acrescentou, falando em seguida da Ásia, que “tem sido o continente a registar maior crescimento, com 481 grupos organizados vindos da Coreia do Sul, Filipinas, India e Indonésia, no ano passado. Destaque ainda para a China que em 2018 trouxe a Fátima 31 grupos, bem como outros países asiáticos importantes na peregrinação a Fátima são a Malásia, Singapura, Sri Lanka, Tailândia, Vietname e Japão.

O reitor do Santuário, manifestou o desejo que “Fátima continue a ser um destino atrativo”, e para isso é importante o trabalho de todos os agentes, quer locais, quer regionais e nacionais, “devendo cada um fazer o que lhe é específico, em ordem à valorização deste destino excecional de turismo religioso”.

O VI Workshop Internacional de Turismo Religioso tem como principais objetivos promover uma bolsa de contactos de negócio entre os participantes, promover internacionalmente Portugal enquanto destino privilegiado de Turismo Religioso e reforçar a importância do Turismo Religioso no contexto do setor turístico mundial.

PDF

HORÁRIOS

19 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.