16 de outubro, 2009

O Santuário de Fátima iniciou a 8 de Novembro de 2009, com Josué Pinharanda Gomes, a segunda edição das Conferências de Inverno.

Com periodicidade mensal, sempre no segundo domingo de cada mês, esta iniciativa tem várias sessões até ao mês de Março de 2010. Todas são enriquecidas com um pequeno concerto musical, a cargo do organista titular do Santuário de Fátima, Nicolas Roger.

Conforme anunciado, na primeira sessão foi apresentado o tema "Nossa Senhora na vida de S. Nuno de Santa Maria", por Josué Pinharanda Gomes.
A segunda decorreu a 13 de Dezembro, momento em que o Padre Luciano Cristino apresentou o tema “D. Nuno Álvares Pereira passou por Fátima em 1385".
Entre Janeiro e Março de 2010 decorre um novo painel temático, que procurará ajudar a reflectir sobre o tema teológico, doutrinal, espiritual e pastoral do sacerdócio. 
No domingo 10 de Janeiro de 2010, D. António Francisco dos Santos, Bispo de Aveiro, apresenta a conferência “Teologia e espiritualidade do sacerdócio”.
A 14 de Fevereiro, cabe a Aura Miguel, jornalista, apresentar a conferência sobre o tema “Admirabile Commercium – A perspectiva de uma leiga jornalista sobre o sacerdócio”
Para 14 de Março está agendada a terceira conferência. Apresentada por D. Carlos Azevedo, Bispo Auxiliar de Lisboa, aborda o tema “Desafios para a vivência do sacerdócio hoje, a partir do Cura de Ars”.
No âmbito do 100º aniversário da implantação da República em Portugal, está também agendada, para 10 de Outubro de 2010, a conferência "100º aniversário da implantação da República em Portugal", por António Teixeira Fernandes.
O principal estímulo para a continuidade desta iniciativa prende-se, nas palavras do Reitor do Santuário de Fátima, com o elevado interesse e participação no primeiro ciclo de conferências. Realizado entre Novembro de 2008 e a Páscoa de 2009, o primeiro ciclo abordou a vida, o trabalho e o testemunho de S. Paulo.
 
PDF

HORÁRIOS

28 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.