09 de setembro, 2018

119A8388.jpg

Cor e alegria marcam Eucaristia Dominical no Recinto de Oração do Santuário de Fátima

D. António Moiteiro Ramos, bispo da diocese de Aveiro, presidiu à missa que encerrou peregrinação nacional do movimento dos Convívios Fraternos

 

D. António Moiteiro Ramos, bispo da diocese de Aveiro, presidiu à Eucaristia Dominical no Recinto de Oração do Santuário de Fátima. Para esta celebração fizera-se anunciar nos serviços do Santuário cerca de 22 grupos de peregrinos, incluindo o grupo da peregrinação nacional do movimento dos Convívios Fraternos, que celebram este ano 50 anos.

O prelado lembrou a cada peregrino ali presente que “Jesus manifesta o rosto misericordioso de Deus” e só “só o Pai que pode curar-nos”.

D. António Moiteiro Ramos pediu que cada pessoa abra o seu coração para ouvir a palavra de Deus e solte a língua “para anunciar o Evangelho”, como falava a liturgia de hoje.

“Há muitas pessoas que ainda não ouviram falar de Jesus porque ninguém lhes falou Dele”, disse, “mas para que essa pessoa oiça, é preciso que essa pessoa esteja disposta a abrir o seu coração para a mensagem que liberta e dá vida”.

O bispo de Aveiro, alertou para os aspetos exteriores que são “o menos importante”. “Em todo esse processo o mais importante é o que vai no íntimo do nosso coração”, afirmou.

“Cada um de nós pode e deve escutar o silêncio interior em si mesmo”, uma vez que “a nossa missão evangelizadora exige mais oração, tal como pediu aqui Nossa Senhora aos Pastorinhos”.

D. António Moiteiro Ramos explicou que se “exige mais silencio interior, exige-se uma vida orientada para o interior de nós mesmo onde nos encontramos com Deus e Nele encontramos os nossos irmãos”.

Esse encontro com os “irmãos” é a génese do movimento dos Convívios Fraternos. O prelado salientou a importância dos Convívios Fraternos nas dioceses.

Este movimento teve o seu primeiro encontro em maio de 1968 em Castelo Branco, e até hoje já se fizeram cerca de 1371 convívios, mais 47 direcionados para casais. Esta iniciativa já chegou a mais de 65 mil jovens e mais de 700 casais.

PDF

HORÁRIOS

30 mar 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.