10 de setembro, 2016

154A8364.jpg


D. António Marto compara mensagem de Fátima às profecias bíblicas

Prelado considera que as aparições de  Fátima aconteceram num momento específico mas a sua riqueza estende-se até hoje.
 

D. António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, no âmbito do 24º Congresso Mariológico Mariano Internacional, fez uma reflexão intitulada “Messaggio di Fátima: attualità e incidenze”, onde referiu que «Fátima é um fenômeno que foi revelado e desenvolvido ao longo da história e tornou-se um ponto de referência e difusão indispensável para a história da Igreja e da humanidade».

«Este acontecimento tem sido acompanhado por um forte apelo para não se resignarem à banalidade e inevitabilidade do mal: é possivel vencer o mal, a partir da conversão do coração a Deus, pela oração e reparação do pecado humano», apelou o prelado.

O bispo da diocese de Leiria-Fátima referiu ainda que  o fenómeno Fátima «abrange todo o século XX», que é «possivelmente o século mais cruel e sangrento da história da humanidade».

«É nesta situação trágica que a Virgem Maria aparece em Fátima com uma "visão de paz" e uma luz de esperança para a Igreja e para o mundo».

D. António Marto considerou que «o significado da mensagem de Fátima ainda é válido hoje, exatamente da mesma forma como as profecias bíblicas que foram escritas num momento específico da história, mas cuja riqueza não parou naquele momento, mas continuou em aberto para o futuro de Deus e para a liberdade humana».

«Assim, Fátima, também tem um significado permanente: é um símbolo que na verdade sintetiza e reflete os perigos e riscos do século XX e apela à salvação desses  perigos. Nesta perspectiva, as práticas devocionais características de Fátima são um quadro teológico e espiritual, ligados por um fio lógico e único».

O bispo da diocese de Leiria-Fátima, fez uma comunicação no âmbito do 24º Congresso Mariológico Mariano Internacional que decorreu ao longo desta semana no Santuário de Fátima. 

PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Missa, em espanhol, na Capelinha das Aparições

  • 19h15
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.