search clock-o download play play-circle-o volume-up image map-marker plus twitter facebook rss envelope linkedin close exclamation-triangle home bars angle-left angle-right share-alt clock-o arrow-up arrow-down2 folder folder-folder-plus folder-open calendar-o angle-down eye refresh

PÁGINA OFICIAL

Santuário de Fátima

Transmissão Online

D. António Marto convida peregrinos a ser “semeadores como Cristo”

16 de julho, 2017

3J3A5146.JPG

 

D. António Marto convida peregrinos a ser “semeadores como Cristo”

Bispo da diocese de Leiria-Fátima presidiu à eucaristia dominical no Recinto de Oração

 

D. António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, presidiu esta manhã à eucaristia dominical no Recinto de Oração. Na condição de assistente geral do Movimento da Mensagem de Fátima(MMF), o prelado convidou os peregrinos a inspirarem-se na parábola do semeador.

“Esta parábola ajuda-nos a compreender como nasce cresce, amadurece e dá frutos a nossa fé”, disse o bispo de Leiria-Fátima lembrando que “o semeador é Cristo, um semeador generoso e incansável porque semeia com abundância, confiante que a semente que lança dará fruto”.

D. António Marto afirma que “a Sua palavra é cheia de amor, energia e luz, misericórdia e perdão, esperança e vida, é palavra que cura e salva e dá vida”, e o terreno onde Cristo semeia “somos nós e o nosso próprio coração”.

“Com que disposição acolhemos a palavra do Senhor?”, questionou o prelado que incitou o “exemplo da Virgem Maria” e desafiou os peregrinos a serem “semeadores como Cristo”.

“A nossa palavra pode fazer muito bem ou muito mal, pode curar ou ferir, pode transmitir vida ou matar, encorajar e dar ânimo ou deprimir”, alertou.

Na saudação final, D. António Marto felicitou cada Mensageiro pela sua missão de “levar a Mensagem de Fátima aos quatro cantos de Portugal”.

O Santuário de Fátima acolheu este fim-de-semana a Peregrinação Nacional a Fátima do Movimento da Mensagem de Fátima.

O Movimento da Mensagem de Fátima é um Movimento ao serviço da Mensagem de Fátima, com a Igreja e para a Igreja.

É uma associação pública de fiéis ereta pela Conferência Episcopal Portuguesa, com caráter Nacional, que por sua vez delega no Bispo de Leiria-Fátima, com título de assistente geral. 

O MMF rege-se pelo Código de Direito Canónico, pelos presentes estatutos, pelas Normas Gerais das Associações de Fiéis da Conferência Episcopal Portuguesa, e pela legislação Civil e Canónica aplicáveis.

O MMF procura viver mais intensamente a Mensagem de Fátima ao jeito dos Pastorinhos Lúcia, Jacinta e Francisco – Conversão, Reparação e Adoração Eucarística.

Para melhor responder aos seus objetivos, dá especial atenção aos seguintes campos de pastoral – Oração – Peregrinações – Doentes e Portadores de Deficiência.


CATEGORIAS DE NOTÍCIAS


HORÁRIOS

Missa

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

07h30
Terço

Terço, na Capelinha das Aparições

10h00

LOJA ONLINE


Loja Santuário de Fátima