12 de julho, 2018

3J3A6341.JPG

D. António Marto está surpreendido com o “grande alcance” do Cardinalato

Bispo de Leiria-Fátima contou que recebeu cartas do mundo inteiro a felicita-lo pela nomeação

 

O cardeal português, D. António Marto, reafirmou hoje que ficou surpreendido com a atenção que a sua criação cardinalícia recebeu, frisando que vê esta nomeação como um “serviço” à Igreja.

“Recebi cartas do mundo inteiro, de felicitações, desde as pessoas mais simples até aos diplomatas de várias nações”, destacou o bispo de Leiria-Fátima, à margem da apresentação do livro ‘D. António Marto. O Cardeal de Fátima’.

“Nunca imaginei que o cardinalato tivesse um alcance tão grande, certamente também por ser de Fátima”, disse ainda.

D. António Marto considera que esta decisão não é sentida como uma “promoção na carreira”, explicando que “para mim, isso nada conta, absolutamente nada. Aceito-o como um serviço à Igreja, que me é pedido pelo Papa”.

Ainda no rescaldo do Consistório, ocorrido a 28 de junho, o bispo de Leiria-Fátima destacou a sua “relação particular” com o Papa, numa “comunhão de pensamento e de metas pastorais”.

“Estou em plena sintonia com o Papa Francisco neste empreendimento da reforma da Igreja”, reiterou.

PDF

HORÁRIOS

16 abr 2024

Missa, em espanhol, na Capelinha das Aparições

  • 19h15
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.