13 de agosto, 2017

119A5856.jpg

 

D. António Marto pede oração para os que “abnegadamente” combatem os incêndios

Peregrinação Aniversária de agosto termina com procissão do adeus

 

A peregrinação internacional aniversária de agosto terminou com um pedido de oração pelas vítimas e por todos os que “abnegadamente” combatem os incêndios que neste momento grassam no país.

Dirigindo-se aos peregrinos, no final da Missa Internacional, antes da procissão do adeus, o bispo de Leiria-Fátima não esqueceu o momento que o país atravessa com mais de nove fogos em plena atividade e pediu uma oração para que Nossa Senhora interceda no fortalecimento da “coragem e determinação” das pessoas que combatem os fogos, nomeadamente os bombeiros.

O prelado, que já ontem tinha deixada um apelo ao Presidente da República para que não deixe cair este assunto no esquecimento e seja o promotor do consenso em busca de uma solução para este problema que anual e repetidamente afeta o país, referiu-se a este momento como de “dor mas também de solidariedade”.

Referiu os inúmeros migrantes presentes na celebração e recordou esta peregrinação como “uma experiência refrescante de fé; um autêntico cântico de louvor a Deus através de Maria”.

“Aqui percebemos, uma vez mais, que na travessia deste mundo não vamos sozinhos. Na barca vão também Jesus e a sua Mãe” e isso é um “conforto para todos” afirmou recordando as palavras de Nossa Senhora a Lúcia “não desanimes, eu nunca te abandonarei e no meu coração imaculado encontrarás sempre o refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus”.

No final deixou um pedido ao presidente da peregrinação, D. Rino Fisichella, para que transmitisse ao Santo Padre uma “afetuosa saudação” a partir de Fátima,  que “nunca o esquece e reza sempre por ele”.

A Peregrinação Internacional Aniversária de agosto, a quarta deste centenário,  terminou, como sempre, com a procissão do adeus.

PDF

HORÁRIOS

30 mar 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.