12 de julho, 2023

476321d285feca18b24a24066c9cf3c7.png

D. Delfim Gomes vai presidir à Peregrinação Internacional Aniversária de julho

Nos dias 12 e 13 de julho Fátima evoca a Terceira Aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos

 

O Bispo auxiliar da Arquidiocese de Braga, D. Delfim Gomes, presidirá à Peregrinação Internacional Aniversária de julho, em Fátima.

O programa começa no dia 12 com o Terço às 21h30 e prosseguindo com a Procissão das Velas e a celebração da Palavra, no Altar do Recinto, onde decorrerá uma Celebração da Palavra, que termina com a Procissão do silêncio, seguindo-se, pela madrugada, momentos de adoração eucarística, veneração dos santos Francisco e Jacinta Marto e a oração da Via-sacra.

O dia 13 de julho começa com a recitação do Rosário, às 9h00, na Capelinha das Aparições, após a qual a Imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima seguirá em procissão até ao altar do Recinto de Oração, onde D. Delfim Gomes presidirá à Missa internacional às 10h00, celebração essa que inclui o momento de bênção aos doentes e termina com a procissão do adeus.

Um dos momentos centrais da Terceira Aparição de Nossa Senhora aos videntes Lúcia, Francisco e Jacinta, a 13 de julho de 1917, ficou conhecido como o Segredo de Fátima: o primeiro quadro compõe-se de uma visão do inferno; o segundo apresenta a devoção ao Imaculado Coração de Maria; o terceiro refere-se à Igreja peregrina e mártir.

Natural da diocese de Bragança-Miranda, onde foi vigário episcopal para o Clero de 18 de novembro 2011 até 2021, D. Delfim Gomes foi ordenado bispo em dezembro de 2022.

O bispo auxiliar de Braga, D. Delfim Esteves Gomes, alcançou o mestrado integrado em Teologia, em 2013, com a Tese ‘Pobreza e Relações Humanas. Contributos para superar a pobreza, a partir da mudança de relações’, a 4 de novembro de 2016, tendo sido o coordenador de vários projetos de luta contra a pobreza e também responsável local pela Educação Moral e Religiosa Católica.

D. Delfim Gomes vai presidir, em Fátima, à peregrinação internacional de julho pela primeira vez como bispo.

A Peregrinação pode ser acompanhada em direto, on-line, através do endereço www.fatima.pt ou através da Rádio Renascença, Rádio Maria e Rádio e TV Canção Nova.

PDF

HORÁRIOS

30 abr 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 16h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.