28 de outubro, 2018

119A2416.jpg

D. Francisco Senra Coelho envia saudação especial ao Papa Francisco

Arcebispo de Évora presidiu a missa dominical no Recinto de Oração do Santuário de Fátima a convite da Legião de Maria

 

D. Francisco Senra Coelho, Arcebispo de Évora, presidiu esta manhã à missa dominical no Recinto de Oração do Santuário de Fátima a convite da Legião de Maria.

O prelado enviou uma “saudação” ao Santo Padre, o Papa Francisco, por se sentir “unido em comunhão”, no âmbito do final dos trabalhos do Sínodo dos Bispos que decorreu em Roma.

Na sua reflexão, D. Francisco Senra Coelho, disse aos peregrinos que “Jesus de Nazaré continua a cruzar-se hoje nos caminhos da vida, com cada homem e cada mulher, com cada um de nós, oferecendo-nos sem cessar a beleza da misericordiosa libertação de Deus”.

“Quem aceita a proposta de Jesus de Nazaré aceita viver na luz”, explicou ainda, afirmando que este ato é fator contributivo na “construção de um mundo novo”.

O Arcebispo de Évora lembrou que “Jesus é a Luz do mundo, e vem iluminar os corações da fé”.  

“O Senhor vem curar na plenitude todos os homens e o Homem todo, ele é acessível a cada um de nós”, reiterou.

O prelado explicou que “seguir Jesus, ser Seu discípulo significa seguir o Seu caminho”, uma vez que “o caminho da fé nasce da escuta, torna-se em vocação e oração, discernimento e aceitação de um chamamento e um encontro pessoal com Cristo, fazendo dele o Senhor”.

“Fátima renova em nós batizados a luz do Evangelho, na certeza que Jesus o filho de Deus é o Sumo-sacerdote enviado pelo Pai para conduzir toda a humanidade à comunhão com Deus”, concluiu.

A Legião de Maria realizou este fim-de-semana a sua peregrinação nacional ao Santuário de Fátima.

Com o tema “Com Maria, a jovem de Nazaré”, o dia de ontem contou com a participação do Bispo de Aveiro, D. António Manuel Moiteiro.

Fundada a 7 de Setembro de 1921 por Frank Duff e um grupo de jovens, em Dublin, Irlanda, a Legião de Maria é uma organização de leigos, cujo objectivo é «a glória de Deus, por meio da santificação pessoal dos seus membros, pela oração e cooperação activa, sob a orientação da autoridade eclesiástica, na obra de Maria e da Igreja».

Fizeram-se ainda anunciar nos Serviços do Santuário 19 grupos de peregrinos.

Esta foi a última celebração dominical no Recinto de Oração, entrando em vigor o chamado horário de inverno a partir de novembro. Assim haverá algumas modificações no programa oficial do Santuário.

A missa das 11h00 de segunda a sexta-feira, passa para a Basílica de Nossa Senhora do Rosário; ao sábado e domingo acontece na Basílica da Santíssima Trindade.

A missa das 12h30 tem lugar diariamente na Capelinha das Aparições.

A missa das 16h30, de segunda a sábado, tem lugar na Capela da Morte de Jesus; aos domingos é na Basílica da Santíssima Trindade.

Aos domingos, 17h30, deixa de se fazer a procissão do Santíssimo e haverá oração de vésperas na Basílica de Nossa Senhora do Rosário.

PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 18h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.