21 de maio, 2023

img6818.jpg

D. Joaquim Mendes lembrou os peregrinos que “cada cristão é missionário na medida em que se encontrou com o amor de Deus”

Bispo auxiliar de Lisboa presidiu à missa dominical no Recinto de Oração, a convite da 71.ª Peregrinação Nacional da Família Salesiana ao Santuário de Fátima

 

 

D. Joaquim Mendes, Bispo auxiliar de Lisboa presidiu à missa dominical no Recinto de Oração, a convite da 71.ª Peregrinação Nacional da Família Salesiana ao Santuário de Fátima. Nos Serviços do Santuário fizeram-se anunciar para esta celebração cerca de 16 grupos de peregrinos.

No dia em que a Igreja celebra a solenidade da Ascensão do Senhor, o prelado indica que este acontecimento “inaugurou uma nova forma de presença do Senhor Jesus junto dos discípulos e no mundo”.

Este momento “é um convite do Senhor a ir a partir e a anunciar a mensagem de salvação, e de facto, partir é a palavra-chave desta solenidade”.

“Partir neste sentido não se trata de uma separação, pois Ele permanece para sempre connosco”, acrescentou o bispo auxiliar de Lisboa, assegurando que Jesus “ama-nos e não nos abandona”.

A Sua ascensão “assegura que cada um de nós tem um lugar junto Dele, pois parte para o Pai mas permanece vivo e ativo nos momentos da história humana”.

Segundo as palavras de D. Joaquim Mendes, Jesus “acompanha e guia-nos, ergue-nos, e está próximo dos perseguidos e discriminados, dos que sofrem, de cada um de nós, como proclamamos sempre que nos reunimos”.

“Cada cristão é missionário na medida em que se encontrou no amor de Deus”, lembra o prelado, que considera que é “urgente” levar o Evangelho às periferias.

“Cada um de nós é discípulo missionário, e a nossa primeira missão é testemunhar com alegria com atitudes e palavras aquilo que é experimentado estando com Jesus”, considera D. Joaquim Mendes.

Esta celebração foi transmitida pelos meios de comunicação social de digital do Santuário de Fátima.

PDF

HORÁRIOS

18 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.