12 de outubro, 2025

2025-10-12missadomingo.jpg

D. José Ornelas apela ao acolhimento e à integração

Na missa deste domingo, bispo de Leiria-Fátima desafiou os peregrinos a a uma atitude de misericórdia face àqueles que chegam.

 

Na homilia da missa deste domingo, D. José Ornelas exortou os peregrinos reunidos no Recinto de Oração do Santuário de Fátima a escolherem o caminho do acolhimento e da integração em relação ao próximo.

“É preciso tratar bem, para que aqueles que chegam, cheguem bem, não sejam explorados e também aqui possam encontrar caminhos novos”, apontou o bispo de Leiria-Fátima, com referência à primeira leitura deste dia, que mostra que para Deus não há distinção entre povos.

A partir desta ideia de que a salvação de Deus é universal e gratuita, o presidente da celebração afirmou que a atitude ideal de quem crê é a de ser um meio de misericórdia, curando feridas e rejeitando a exclusão.

“Aquele que está em nome de Deus não dá cura, não dá receitas por si, não é um guru que põe os outros ao seu serviço, é alguém que está aí só para mostrar a misericórdia de Deus”, concretizou.

No final, o bispo de Leiria-Fátima apresentou Nossa Senhora como testemunho de esperança e cuidado materno e terminou deixando uma prece concreta.

"Que esta casa da mãe, onde nos encontramos hoje, nos ajude a criar casas e famílias onde verdadeiramente nos acolhamos e nos cuidemos uns dos outros, em nome do Senhor”.

No final da celebração, D. José Ornelas expressou esperança face às notícias de um possível acordo de paz no conflito israelo-palestiniano

“Continuamos a rezar pela paz nos outros lugares onde existe guerra, onde existe destruição”, concluiu.

 

Áudio da homilia de D. José Ornelas

 

PDF

HORÁRIOS

12 out 2025

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.