12 de junho, 2024

548a9445.jpg

D. José Ornelas de Carvalho desafia Servitas de Nossa Senhora a serem “servos e servas do amor de Deus”

A Associação conta com cerca de 450 membros, dos quais 250 colaboram de forma ativa com os vários serviços do Santuário de Fátima

 

A Associação dos Servitas de Nossa Senhora de Fátima comemora hoje o seu centenário. Esta manhã na missa solene, D. José Ornelas de Carvalho manifestou a sua “grande alegria poder celebrar com os Servitas 100 anos ao serviço dos peregrinos deste santuário”.

D. José Ornelas de Carvalho desafiou os Servitas presentes na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima a serem “servos e servas do amor de Deus”.

“Servos que ajudam o Santuário a cumprir a sua missão, numa casa de uma mãe que cuida e se preocupa com os seus filhos”, acrescentou o prelado, considerando que os Servitas de Nossa Senhora são a “expressão do serviço da Igreja”.

A Associação de Servitas de Nossa Senhora de Fátima estará ainda presente nas celebrações da Peregrinação Internacional Aniversária de junho. Amanhã, dia 13, haverá a Oração do Centenário na Capelinha das Aparições, pelas 14h30.

A Associação dos Servitas de Nossa Senhora de Fátima é uma Associação Pública de Fiéis constituída por Leigos, Religiosos, Diáconos e Sacerdotes, católica, constituída canonicamente, pelo então Bispo de Leiria Dom José da Silva, no dia 12 de junho de 1924, sob a proteção de Nossa Senhora, no Santuário de Fátima onde tem a sua sede.

A Associação conta com cerca de 450 membros, dos quais 250 colaboram de forma ativa com os vários serviços do Santuário de Fátima, nomeadamente na organização das peregrinações no Recinto de Oração, no setor das confissões, no serviço de Lava-Pés e Posto de Socorros, e ainda no acolhimento aos peregrinos em vários locais e âmbitos da vida do Santuário.

548a9167.jpg

PDF

HORÁRIOS

20 jul 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.