26 de maio, 2022

3j3a4287csm.jpg

D. José Ornelas de Carvalho lembrou as vítimas do atentado a uma escola no Texas, na Capelinha das Aparições

Bispo da diocese de Leiria-Fátima lembrou ainda os refugiados ucranianos numa oração mariana

 

D. José Ornelas de Carvalho, bispo da diocese de Leiria-Fátima, presidiu esta manhã a uma oração mariana na Capelinha das Aparições. Este momento celebrativo levou os alunos do Colégio Diocesano de S. Miguel ao Santuário de Fátima, para agradecer o ano letivo que agora finda.

O novo bispo diocesano, D. José Ornelas de Carvalho, presidiu pela primeira vez a este momento de oração, e saudou de forma muito especial os alunos, lembrando os dois anos difíceis que a humanidade viveu, e que implicaram muitas restrições, inclusive nestes momentos de confraternização e oração.

Na Capelinha das Aparições, D. José Ornelas de Carvalho, teve presente as “mães ucranianas”, bem como todos os refugiados que neste momento “difícil para a humanidade”, passam por momentos muito difíceis, convidando todos os presentes a ter esta intenção de forma muito especial nas suas orações, e a “rezar muito pela paz”.

O bispo da diocese de Leiria-Fátima lembrou ainda as vítimas do atentado à Escola Primária Robb, em Uvalde, no Texas, Estados Unidos da América, do qual resultaram 21 mortos e dezenas de feridos.

“Estes acontecimentos deixam o coração triste, e aqui em Fátima é o lugar onde se curam muitas tristezas”, disse.

O Papa Francisco nomeou a 28 de janeiro D. José Ornelas para suceder no cargo ao cardeal D. António Marto, que apresentou a sua renúncia. O novo bispo de Leiria-Fátima, de 68 anos, estava à frente da Diocese de Setúbal desde 2015, ano em que foi ordenado bispo, depois de ter sido responsável mundial pela Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos).

PDF

HORÁRIOS

19 abr 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 15h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.