29 de abril, 2024

casa-de-retiros-de-nossa-senhora-do-carmo2.jpg

Departamento de Hospedagem do Santuário de Fátima lança portal de reservas online

O portal “booking.fatima.pt” permite a peregrinos e visitantes efetuarem pré-reservas nas unidades de alojamento e de eventos do Santuário. 


Ficar hospedado nas casas de retiros do Santuário de Fátima ou alugar um dos espaços destinados a eventos é agora mais fácil e rápido. O Departamento de Hospedagem do Santuário lançou esta segunda-feira, 29 de abril, o portal de reservas online “booking.fatima.pt”, através do qual é possível conhecer as várias unidades de alojamento e de eventos, e efetuar uma pré-reserva.

O lançamento deste projeto decorre de várias necessidades identificadas no contacto com peregrinos e visitantes. Desde logo, divulgar os serviços de alojamento do Santuário, desconhecidos por muitos. O portal vai, assim, ajudar os organizadores de peregrinações, congressos, encontros e retiros a agilizarem marcações, proporcionando acesso rápido e fácil a uma galeria de imagens que podem visitar e explorar.

Outro motivo que está na origem da criação do portal é o aumento da procura de um tipo de alojamento que proporcione a experiência diferente e única dormir num lugar sagrado. Nos últimos anos, o Departamento de Hospedagem do Santuário de Fátima tem registado uma procura crescente de peregrinos e visitantes que expressam o desejo e a necessidade de descansar, encontrar um sentido para a vida, estar em silêncio ou experimentar a simplicidade, segundo descrevem.

A criação deste canal de pré-reservas oferece maior comodidade e rapidez face aos meios tradicionais. Permite o acesso às tarifas, a imagens e à descrição dos vários espaços, cumprindo as regras de acessibilidade web, ou seja, pode ser consultado por pessoas com necessidades especiais.

eventoshospedagem.jpgAs Casas de Retiros de Nossa Senhora do Carmo e de Nossa Senhora das Dores destinam-se primordialmente a peregrinos. Cumprem o objetivo de proporcionar aos hóspedes o contacto próximo e profundo com a espiritualidade e o ambiente de recolhimento próprios do Santuário. Já o Centro Pastoral de Paulo VI destina-se a acolher eventos de diferentes características. Recebe grupos que se reúnem em ações de formação, congressos, encontros, conferências ou retiros. Tanto as Casas de Retiros como o Centro Pastoral dispõem de capelas privadas que estão igualmente acessíveis aos hóspedes para oração e para celebrações de grupos alojados.

O processo de pré-reserva através do portal do Departamento de Hospedagem está disponível em sete idiomas: português, inglês, francês, italiano, espanhol, polaco e alemão. Apesar da criação deste novo serviço, continua a ser possível fazer reservas via email e por telefone.

PDF

HORÁRIOS

29 mai 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.