18 de agosto, 2022

 

 

captura-de-ecra-2022-08-18-as-09.18.44.png

Diocese Castrense da Colômbia consagra-se ao Imaculado Coração diante da Imagem nº12 da Virgem Peregrina de Fátima

Iniciativa decorreu no âmbito da peregrinação nacional que esta imagem do Santuário está a fazer desde junho até maio de 2024

 

A nova liderança das Forças Armadas e da Polícia Nacional da Colômbia consagrou-se no passado dia 15 de agosto ao  Imaculado Coração de Maria, “reconhecendo em Maria um meio perfeito para encontrar Jesus Cristo, amá-lo com ternura, profunda devoção e servi-lo fielmente”.

A consagração decorreu diante da Imagem nº 12 da Virgem Peregrina de Fátima que está na Colômbia desde o passado dia 13 de junho e permanecerá até maio de 2024, numa peregrinação nacional que a levará a todas as dioceses do país.

A diocese castrense da Colombia lembrou neste ato de consagração a narrativa da segunda aparição de Fátima, a 13 de junho de 1917, segundo o relato de Lúcia que sublinhava o pedido de Nossa Senhora: “Deus quer estabelecer a devoção ao meu Imaculado Coração no mundo. A quem a abraça eu prometo a salvação; e essas almas serão amadas por Deus, como flores colocadas por mim para adornar o seu trono” (2ª aparição, 13 de junho de 1917).

Citando o papa Bento XVI, a diocese castrense colombiana sublinha que o “Coração Imaculado” é, segundo Mt 5,8, um coração que, partindo de Deus, alcançou uma perfeita unidade interior e, portanto, “vê Deus”. A “devoção” ao Imaculado Coração de Maria é, portanto, uma aproximação a esta atitude do coração, na qual o “Fiat” – faça-se a vossa vontade – torna-se o centro animador de toda a existência.

“Infinito agradecimento a Deus por este momento de esperança, graça e misericórdia que concedeu às Forças Armadas e à Polícia Nacional da Colômbia. Um ato memorável que trará grandes e inimagináveis frutos para a nossa nação” refere a organização, Missão Fátima Colômbia.

 

PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.