search clock-o download play play-circle-o volume-up image map-marker plus twitter facebook rss envelope linkedin close exclamation-triangle home bars angle-left angle-right share-alt clock-o arrow-up arrow-down2 folder folder-folder-plus folder-open calendar-o angle-down eye refresh

PÁGINA OFICIAL

Santuário de Fátima

Transmissão Online

Diretor do Serviço de Estudos e Difusão do santuário de Fátima distinguido pela Academia Portuguesa de História

06 de dezembro, 2017

D0208183.jpg

 

Diretor do Serviço de Estudos e Difusão do santuário de Fátima distinguido pela Academia Portuguesa de História

Livro Contemplar o Paraíso. O jardim de Santa Cruz de Coimbra (do século XVIII ao século XXI) foi a obra premiada

 

O Diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte, acaba de ser distinguido pela Academia  Portuguesa de História, com o prémio Prof. Doutor Pedro da Cunha e Serra, Estudos de Onomástica, Antroponímia ou Arabismo, pela realização da obra Contemplar o Paraíso. O Jardim de Santa Cruz de Coimbra (do século XVIII ao século XXI).

O historiador que, para além de Diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário é também Diretor do Museu da instituição, desde 2008, é doutorado em História da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Publicou 11 artigos em revistas especializadas e 9 trabalhos em atas de eventos, possui 5 capítulos de livros e 10 livros publicados. Recebeu 6 prémios. Atua nas áreas de Humanidades com ênfase na História da Arte. As áreas de produção e publicação cientifica são: Arte contemporânea, Arte Sacra, Estado Novo, Fátima e Iconografia-Iconologia.

A cerimónia de entrega do prémio realiza-se hoje, dia 6 de dezembro, pelas 15h00 em Lisboa, na sede da Academia Portuguesa de História.

CATEGORIAS DE NOTÍCIAS


HORÁRIOS

Missa

Missa, em italiano, na Capelinha das Aparições

08h00
Terço

Terço, na Capelinha das Aparições

12h00

LOJA ONLINE


Loja Santuário de Fátima