13 de junho, 2016

13deJunho.jpg


Em Fátima “encontra-se a receita para um mundo melhor”, diz cardeal João Braz de Aviz

Cardeal brasileiro presidiu à Missa da Peregrinação Internacional Aniversária de junho, na Cova da Iria
 

O cardeal João Braz de Aviz desafiou esta manhã os cristãos a deixarem “crescer a confiança em Maria imitando-a no caminho que fez ao lado de Jesus” e assim contribuírem para um mundo melhor.

O arcebispo emérito de Brasília, agora Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, no Vaticano, destacou “os tempos conturbados que vivemos”, marcados “pelo dinheiro, pelas dominações e cobranças que estragam as relações entre as pessoas”.

“O dinheiro comanda. Quem tem muito orienta-se bem, quem tem pouco procura sobreviver”, referiu D. João Braz de Avis, pedindo que termine o “mundo de cobranças” e de “escravidões”.

“Aqui em Fátima temos a receita para alterar isto” disse o cardeal lembrando a mensagem de paz que Nossa Senhora deixou há cem anos através dos três pastorinhos.

“Este é um lugar onde vimos com tantas angústias, de diferentes tipos, mas aqui existe uma mãe que acolhe, que nos compreende e que nos ajuda, não valoriza a nossa limitação, pecado ou erro, mas acolhe e indica-nos quem é o seu Deus e quem é o nosso Deus: um Deus rico de misericórdia”, precisou.

Para o responsável pela Congregação da Vida Consagrada na Santa Sé é necessário “misericórdia” e “acolhimento” e Fátima pode ser o “caminho para construir a paz que vem do coração”.

“Nós podemos aproximar-nos desta Mãe, deste Deus e saber que Ele nos acolhe, que Ele nos pode mostrar uma outra estrada, que ele não olha aos nossos erros, que nos quer bem”, afirmou.

“Neste nosso tempo, que cada um de nós possa tornar-se misericordioso como o Pai é misericordioso, que é o grande programa do Jubileu da Misericórdia, proposto pelo Papa Francisco”, disse ainda o cardeal. E, deixou o alerta: “este ano vai passar, o que não pode passar é a misericórdia no nosso coração”.

O prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica presidiu à Peregrinação Internacional Aniversária de 13 de junho ao Santuário de Fátima, onde esteve como delegado do Papa Francisco ao IV Congresso Eucarístico Nacional, que decorreu entre os dias 10 e 12 de junho, no Centro pastoral de Paulo VI.

Para esta peregrinação inscreveram-se no Santuário da Cova da Iria 30 grupos oriundos de vários países a saber: Portugal, Espanha, Itália, França, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Bélgica, Brasil e Polónia.

PDF

HORÁRIOS

28 abr 2024

Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 15h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 16h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.