10 de junho, 2018

2018-06-10_Encenacao.2.jpg

Encenação apresentou Nossa Senhora como mãe, às crianças que estão em peregrinação ao Santuário

Palavras do Papa Francisco no Santuário na Cova da Iria foram lembradas, num momento particularmente ovacionado pelas cerca de 4500 crianças que assistiram à encenação.

 

Cerca de 4500 crianças assistiram, na Basílica da Santíssima Trindade, à primeira apresentação da peça "Temos Mãe", uma encenação criada pelo Colégio de São Miguel, de Fátima, para a Peregrinação das Crianças à Cova da Iria, que decorre desde ontem.

O texto dramático intercalou situações do dia-a-dia com momentos da vida da Virgem Maria, apresentados em paralelo com o testemunho de entrega dos santos Pastorinhos e com a Mensagem de Fátima.

A narrativa, enriquecida com dança e música, partiu de um dilema da personagem principal em escolher um postal para oferecer à mãe, a partir do qual abordou outros problemas, apresentando a Nossa Senhora como "refúgio" e mediadora para Jesus.

No momento particularmente ovacionado, a encenação lembrou a presença do Papa Francisco no Santuário, a 13 de maio de 2017, concretamente nas palavras que dirigiu, então, aos peregrinos, que dão o título à encenação e que são o tema da Peregrinação das Crianças a Fátima: "Temos Mãe".

Participaram na encenação 37 crianças e adolescentes, com idades compreendidas entre os 10 e os 18 anos, do Colégio de São Miguel.

A Peregrinação das Crianças centra-se, agora, na Capelinhas das Aparições, onde é recitado o Rosário pelo padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário. Segue-se a Eucaristia, às 11h00, no Recinto de Oração, numa celebração que será presidida pelo bispo auxiliar de Braga, D. Nuno Almeida. Para as 15h00 está agendada nova apresentação da encenação "Temos Mãe", à qual se seguirá um momento de despedida que encerra o programa.

Esta peregrinação teve início ontem, com uma celebração na qual as crianças entregaram flores a Nossa Senhora, e a recitação do Rosário, à qual se seguiu a apresentação de um filme sobre o Papa Francisco.

O lema da peregrinação: “Temos Mãe! Obrigado, Jesus”, tem como principal objetivo ajudar as crianças a descobrir na Senhora, aparecida em Fátima, a mãe carinhosa que vem cobrir os seus filhos com o seu manto de luz, a fim de a todos conduzir a Deus, e despertar nelas o sentido de gratidão pelo dom da Mãe que, por Jesus, Deus entregou a toda a humanidade.

PDF

HORÁRIOS

28 mar 2024

Missa da Ceia do Senhor, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 18h00
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.